Hangout: 10 Métricas para medir a performance do seu canal no YouTube

04 Set 2014 16h www.youtube.com.br/buzzmonitor

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI


YouTube

O Youtube é o principal site de vídeos online existente e é também a segunda rede social mais acessada no Brasil, com 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo. Se fosse um país, seria o terceiro maior, atrás apenas da China e da Índia. São 6 bilhões de horas de vídeo assistidas por mês, ou seja, quase uma hora para cada pessoa do planeta, e cem horas de vídeo enviadas a cada minuto. Além disso, é o maior mecanismo de pesquisa depois do Google. Como ferramenta de marketing, o Youtube é um meio eficaz e barato para fortalecer a sua marca, aumentar as vendas, fazer promoções e gerar engajamento com o seus consumidores. Através do uso corporativo as marcas podem gerar atenção, informar e conversar com seus clientes, potencializar as vendas e o retorno positivo sobre o investimento. Prestando atenção em todos estes dados e no rápido crescimento do vídeo como meio de disseminação de conteúdo, disponibilizamos este paper com o intuito de mostrar a importância do Youtube no marketing digital e, claro, estratégias de monitoramento com o Buzzmonitor.

YouTube Analytics

O módulo Buzzmonitor Youtube Analytics funciona da mesma forma que o Facebook Pages Performance e o Twitter Performance. Através dele você poderá receber relatórios comparativos entre os canais no Youtube da sua marca e dos seus concorrentes; como engajamento, crescimento do número de assinantes, visualizações, entre outros.

Nesse Hangout, descubra 10 métricas úteis para medir a performance do seu canal no YouTube!

Comentários