Café com Buzz: Consumer-Centered Monitoring

20 Fev 2014 10h - 20 Fev 2014 10:40 E.Life

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

2014: O monitoramento de redes sociais inicia uma nova etapa. O olhar apenas da marca não é mais o único ponto de vista.

 

O consumidor dataficou-se! Em outras palavras, ele está compartilhando cada vez mais toda a sua jornada de preferências de consumo, de lugares, de entretenimento, de desejos através das redes sociais. A combinação de determinados padrões de consumo e de compartilhamento de dados já permite ir além do famoso perfil sócio demográfico tradicional. É daí que surgem as tribos, com grupos de consumidores com preferências semelhantes.

 

Este novo monitoramento, chamado de Consumer-centered Monitoring, parte de uma tribo ou de um perfil (como médico, pai, mãe, esportista, vegetariano, religioso, gamer, etc.), armazena terabytes de dados de milhares de usuários únicos e cruza estes dados entre si. Os aprendizados são instantâneos e supervaliosos.

 

 

Neste evento você irá aprender:

 

1- O que é Consumer-centered Monitoring e como obter através dele as informações de consumidores que sua empresa precisa;

2- Um jeito prático de olhar o consumidor além da sua relação com a marca;

3- Como o Big Data pode contribuir para o conhecimento do seu público;

4- Como trabalhar ações diferentes para públicos diferentes;

5- Exemplos práticos de aplicação.

 

Talker:

Fernando Panveloski, formado em administração de empresas e pós-graduado em marketing pelo Insper-SP, ingressou na E.life em 2013 para dirigir comercialmente a unidade de plataformas do grupo, tendo como objetivo aumentar o relacionamento com as agências de publicidade e digitais e marcas que possuem estratégia de atuação em mídias sociais.

Comentários