Café Tecnológico // POC21- Eco hackeando o futuro

24 Fev 19:30 Estúdio LILO

Couv-POC21-710x434.jpg


Em primeira mão, o LILO inicia uma nova proposta de debate e informação. Seguindo o propósito de viabilizar experiências lúdicas com tecnologia de modo acessível, surge o Café Tecnológico. Trata-se de um bate-papo com grandes nomes do mundo da economia criativa, arte digital e design, voltados para o campo da inovação.


Por que fazer o Café Tecnológico?
O Estúdio LILO acredita na multiplicação de boas ideias e na divulgação de projetos interativos, sustentáveis, revolucionários. Nosso espaço de trabalho é aberto à perspectivas diversas e, por isso, tornar o Café Tecnológico um evento constante que permite atingir novos públicos e incluir a comunidade em debates sobre inovação e criatividade.


Como funciona?
Há convidados especiais a cada edição, e um mediador do LILO. Os ouvintes podem participar livremente, contribuindo com o debate por meio de perguntas, networking e degustando um delicioso café com a gente.


O que vamos debater?
Os temas são diversos, porém todos voltados para o campo da tecnologia e design de interatividade. Temas como Internet das Coisas, FabLabs, fabricação digital, experiência interativa, entre outros são fundamento para as futuras edições.


Quem colabora/quem contribui?
O principal parceiro é o Garagem FabLab, que funciona como uma extensão dos temas tratados em nossos debates. Através do Clube Maker, qualquer pessoa interessada pode colocar em prática os conceitos abordados.
Para saber mais clique aqui: http://garagemfablab.com.br/clube-maker/.


POC21- Eco hackeando o futuro
Apresentação do documentário e conversa com o idealizador do projeto, Benjamin Tinco


POC21 é uma comunidade de inovação internacional, que começou como um acampamento de inovação, que reuniu 100 pessoas do mundo inteiro para desenvolver projetos abertos dedicados a "mudança climática". No final de 2015, designers, engenheiros, cientistas e geeks se reuniram para criar protótipos visando uma sociedade de desperdício zero. O objetivo era superar a cultura de consumo destrutivo e abrir espaço para produtos sustentáveis. Ao longo das 5 semanas desenvolveram 12 tecnologias de estilo de vida sustentáveis e construíram uma comunidade de inovadores, que continua a crescer.

Essa edição conta com a colaboração do We Fab, uma empresa que tem como meta o fomento de um ecossistema maker, onde fazem parte os makers, mas também instituições que queiram atuar de maneira mais colaborativa, aberta e “hands-on”. Ela atua através de consultoria para implementação de laboratórios como Fab Labs e Makerspaces, facilitação de workshops e projetos sob demanda.

LOCAL

Estúdio LILO

Rua Harmonia, 797 - Sumarezinho, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários