Caleidoscópio | Semana Acadêmica de Design

03 Jun 2013 09h Centro de Artes e Comunicação - UFPE

 
Caleidoscópio - Entre conflitos e combinações | Semana Acadêmica de Design da UFPE
Sobre
A Semana Acadêmica de Design surgiu a partir da necessidade, em nosso departamento, de proporcionar aos alunos assuntos que são pouco abordados no âmbito acadêmico, assim como um maior contato com o mercado de trabalho, estudantes e profissionais de outras instituições. 
O evento visa agregar conhecimento, proporcionar a integração e a troca de experiências, a fim de contribuir na comunicação e interação em diversas áreas do design.

Por que esse nome?
Um caleidoscópio ou calidoscópio é um aparelho óptico formado por um pequeno tubo de cartão ou de metal, com pequenos fragmentos de vidro colorido, que, através do reflexo da luz exterior em pequenos espelhos inclinados, apresentam, a cada movimento, combinações variadas e agradáveis de efeito visual. O nome "caleidoscópio" deriva das palavras gregas καλός (kalos), "belo, bonito", είδος (eidos), "imagem, figura", e σκοπέω (scopeο), "olhar (para), observar" (Fonte: Wikipedia).

O caráter multifacetado do design nos levou a buscar as interligações que existem em nossa área. Assim como em um caleidoscópio, o design pode se utilizar de fragmentos para construir ideias, projetos e soluções, ou até mesmo buscar a desconstrução para sair do óbvio. As combinações possíveis podem trazer resultados surpreendentes. Na ótica do evento, nós buscamos a linha tênue entre os conflitos e as combinações que podem ocorrer no âmbito do design.

O conceito será aplicado agregando profissionais de diversas áreas do design para gerar uma discussão acerca do tema, através de palestras, mesas redondas, oficinas, cases e exposições.

Vendas:
R$ 10 (antecipada)
R$ 15 (durante o evento)
 


OBS: Após efetuar o pagamento, preencha o formulário de inscrição através do link:
http://bit.ly/CaleidoscopioInscricao.
 


LOCAL

Centro de Artes e Comunicação - UFPE

Centro de Artes e Comunicação - CAC, Recife - Pernambuco, República Federativa do Brasil
Recife, PE

Comentários