C/ALMA WORKSHOP - Frankie & Marília

28 Nov 2016 09h - 29 Nov 2016 20h São Paulo

Desde o começo da nossa trajetória na fotografia de casamento colocamos nossas almas e nosso coração no nosso trabalho. Decidimos desde o começo que iríamos fotografar o que sonhávamos fotografar e sempre do jeito que queríamos fotografar. No início, algumas pessoas duvidaram se isso realmente seria possível - mas hoje, quase seis anos depois - já aprendemos bastante e depois de muito tempo pensando se realmente era mesmo esse o momento certo. Chegou a hora.

Uma casinha térrea cheia de luz no meio do bairro mais inspirador de São Paulo, dois dias de fotografia, cafés e conversas. Nós dois abrindo nossos corações sobre tudo que aprendemos sobre a fotografia de casamento até hoje. Não só com conteúdo inspiracional, pra ajudar você a fotografar com calma, mas também com muitas informações práticas desde como encontrar nossos clientes ideais até a entrega dos álbuns.

Isso é um pouco do que já planejamos para esses dois dias:

  • Como encontrar seu próprio estilo na SUA fotografia.
  • Como se manter inspirado casamento após casamento.
  • A importância da sua marca, e como ela vai além da sua presença virtual.
  • Onde está seu cliente ideal e como atendê-lo, desde o primeiro contato até a entrega final.
  • Fotografando seu cliente ideal sem perder seu olhar.
  • Como fotografar com intenção: a fotografia de casamento pensada nas publicações.
  • Parte prática (como arregaçar as mangas e sujar a roupa, pra se sentir confortável fotografando um casamento, sem frescuras)
  • Edição/Tratamento (e todos os segredos nem tão secretos assim)
  • Como tomar café como Frankie & Marília
Para quem é esse workshop?

Todos nós precisamos de uma pessoa que segura nossa mão no começo e nos puxa pra direção certa. Ou da pessoa que te empurra na piscina quando você está em pé perto da borda. Ou te olha nos olhos e fala que tá tudo bem quando tá tudo bem ou que você precisa mudar o que está fazendo. Nós tivemos essas pessoas ao nosso lado e sabemos da importância delas.
O C/ALMA é pra quem já começou e acha que tá errado. É também pra quem não começou e quer começar do jeito "certo" (pelo menos tem dado certo pra nós). Com certeza é pra quem já sabe fotografar um pouquinho e já tem uma câmera com controles manuais e sabe utilizá-los.

Às vezes o que a gente precisa no nosso trabalho é enxergar um problema ou uma situação de outra maneira e os workshops são legais pra quem já trabalha com casamentos por isso. Fora que os contatos que fazemos e as amizades que fazemos em workshops continuam por anos. Podemos garantir isso por experiência própria.

Quantas pessoas vão estar lá?

Cabe bastante gente na nossa casinha gostosa, mas preferimos sentar e conhecer vocês melhor e de uma maneira mais íntima, então o número de vagas mínimo é de 10 pessoas e será limitado à 15. Se o número mínimo de participantes não for atingido, o evento será cancelado e devolveremos 100% do seu dinheiro.

Vai ser só inspiração, ou vamos botar a mão na massa?

VAMOS FOTOGRAFAR! Fotografaremos etapas diferentes de um casamento, com situações diferentes de luz e com um casal.

Quem nos conhece sabe que somos um pouco pragmáticos. É claro, vamos falar sobre inspiração - mas não será um workshop de auto-ajuda. Nossa idéia é ajudar quem está começando a não cometer os mesmos erros que cometemos e mostrar para quem já está nessa estrada que existem outros jeitos de fazer o que amamos fazer, de um jeito "diferente" mas sempre levado à sério.

Preciso levar meu equipamento completo?

Pra ter CALMA, precisamos focar no que estamos fazendo. No primeiro dia você não precisa levar nada além do que você levaria normalmente pra passar um dia longe de casa, talvez o computador se você não gostar de lápis e papel. No segundo dia você precisa levar uma câmera digital e sua lente favorita. Não precisa trazer todas as suas lentes, só aquela lente que te deixa feliz da vida (ou que talvez te irrite mas seja a única que você tem por enquanto).

E se precisar cancelar minha presença, o que acontece?

Sabemos que imprevistos acontecem. Se você precisar cancelar sua presença até 30 dias antes do workshop, você recebe 80% do valor de volta. Com menos de 30 dias, 50%. Com menos de duas semanas, 20%. Precisamos de um aviso formal por email para cancelar.

Sou de fora de São Paulo e vou só para o workshop, onde posso ficar/como chego na casinha?

Todos os participantes de fora de SP receberão dicas de onde ficar e de como chegar lá na casinha. Estaremos em um dos bairros mais centrais e inspiradores de SP – estaremos à 15 minutos (andando) do metrô, mas você também poderá ir de ônibus ou de Uber sem gastar quase nada. Podem ir de carro também, mas deixar o carro em casa é sempre mais gostoso. O endereço será enviado por email para todos os participantes depois da inscrição.

Agora vamos falar do que importa: Quanto custa? Posso parcelar?

O valor é de R$1280. Só recebemos o dinheiro se o workshop acontecer. São dois dias de workshop, com coffee break da manhã, almoço e café da tarde inclusos.

Precisa de mais informações? É só nos escrever lá no workshops@frankieemarilia.com

Nos vemos em novembro?
Comentários