Campeonato de Lol 5ºFestival do Vídeo Game

13 Mar 2016 11h - 13 Mar 2016 20h Interdata/Expolab-Escola de Economia criativa

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

Kelmer Luciano Lopes Pereira

• Experiência diversificada adquirida ao longo de 17 anos, nos vários segmentos do marketing cultural, de lazer, entretenimento e arte educação, atuando também como empresário, produtor e executivo na área de eventos culturais. • Experiência em planejamento estratégico de comunicação para produtos e serviços de publicidade, propaganda, marketing, cultura e entretenimento abrangendo desde a concepção, estruturação da área, montagem de orçamento, planejamento, contratações, execução, até a coordenação, através das ferramentas promocionais, publicitárias, de relacionamento, de formação de opinião e de vendas. • Vivência no desenvolvimento e implantação de projetos de entretenimento. Domínio na concepção, planejamento e produção de promoções e eventos. • Liderança de equipes. Capacidade de formação de profissionais, captação e desenvolvimento de parcerias na coordenação de projetos.

Regras Gerais:

01º »» Todos os participantes do campeonato se comprometem a respeitar todas as regras deste regulamento.

»» A discórdia com uma das regras deste regulamento resultará na desclassificação do time.

02º »» Qualquer dúvida referente ao campeonato deverá ser comunicada por um dos seguintes meios e as respostas só serão consideradas oficiais se comunicadas através deles:

»» Página de Contatos do site:

»» Página do Facebook: https://www.facebook.com/events/936469879772523/

»» E-mail da Organização e pedido de ficha de inscrição, favor solicitar a sua ficha pelo Email: festivaldovideogamebr@gmail.com

03º »» As regras estão sujeitas a alterações sem aviso prévio até o início de cada campeonato.

»» As alterações feitas serão comunicadas através dos meios de comunicação da organização.

04º »» Declarar desconhecimento das regras presentes neste regulamento não isenta os participantes do campeonato das responsabilidades das mesmas.

05º »» Ocorrências não citadas neste regulamento serão avaliadas e julgadas pela organização do campeonato.


Definições:
01º »» Serão considerados participantes: as equipes inscritas através desde site e com a divulgação dos respectivos nomes na página de Times Inscritos.

02º »» Será considerado integrante da equipe: o nick definido no ato da inscrição, ou seja, não importa se a mesma pessoa tem várias contas com nicks diferentes. Será considerado apenas o nick definido na Inscrição.


Inscrições:
01º »» As inscrições devem ser feitas somente através do Email pelo Qual receberão as fichas e confirmadas no dia do evento.

»» Fiquem atentos ao campo do E-mail e Facebook do Capitão, através deles serão feitos os contatos com o time.

»» Confira todos os campos antes de enviar a inscrição.

»» Campos preenchidos de forma errada ou incompleta poderá resultar na recusa da inscrição.

02º »» As vagas serão preenchidas por ordem de data e horário de inscrição.

03º »» Para campeonatos com taxa de inscrição: o reconhecimento do pagamento deve ser feito até a data limite de inscrições.

Valor da Inscrição: R$200,00 por time. Ou R$40,00 por pessoa(O valor da inscrição da Direito já a entrada para o evento também).



Funcionamento do Campeonato:

01º »» O campeonato divide-se em quatro etapas:

»» Inscrições : Serão aceitas até 2 (dois) dias antes do campeonato.

»» Divulgação: Serão divulgadas as tabelas e horários dos jogos.

»» Jogos: Domingo, 13 de Março 2016 será o Jogo.

»» Premiação: A premiação ocorrerá nas semanas seguintes ao evento.

»» Para os campeonatos com premiação em dinheiro: A premiação será entregue apenas para o capitão do time, através de deposito em conta-corrente e o capitão distribuirá o prêmio para seu time de acordo com que achar mais justo.

02º »» O início de cada rodada será a cada 2 (duas) Horas. Exemplo: 1ª rodada 11:00Hs 2ª rodada 13:00Hs etc.

»» A partir da primeira rodada, se ambos os times estiverem prontos antes do horário previsto, será permitida a antecipação da rodada seguinte.



Equipes:

1º »» As equipes serão compostas invariavelmente por 5 (cinco) integrantes e podem apresentar opcionalmente até 2 (dois) integrantes reservas.

2º »» Os integrantes deverão ser definidos no preenchimento do formulário de inscrição.

3º »» Cada integrante só poderá participar de uma equipe por evento.

04º »» Pode ser feita alterações no time até 2 (dois) dias antes do campeonato, utilizando o formulário de alteração do time.



Partidas:

01º »» Todos os Jogos deverão ocorrer no mapa Summoner's Rift.

02º »» Todos os Jogos deverão ser criados no modo 'Torneio Competitivo'.

»» Caso o jogo seja criado equivocadamente em modo "Competitivo" e o jogo começar, ambos os times não terão direito aos 15 minutos do "/pause", já que o modo de jogo não permite. Não importando quem criou equivocadamente. É dever dos dois times verificar todos os passos para criar o jogo.

03º »» O time que estiver na parte de cima da chave deverá criar a partida e deverá estar no lado azul. Caso ambos os times concordem, poderá ser invertido.

04º »» O capitães deverão verificar todos os nicks no momento da criação do lobby verificando no site. O times deverão estar de acordo com o site, por isso sempre verifique se estão corretos. Jogos iniciados com jogadores equivocados serão considerados válidos e contarão normalmente. Pequenos erros de digitação ou diferenças fúteis serão avaliados pela Organização do campeonato.

05º »» A primeira fase do campeonato será formada por grupos de quatro equipes, serão 3 (três) rodadas onde todas as equipes jogarão todas as rodadas. Cada vitória dará a equipe 3 pontos, ao final das 3 rodadas, as 2 (duas) equipes com mais pontos passarão para a próxima fase. Em caso de empate, o desempate será através do KDA (Kill, Death and Assist) da equipe, onde os abates e assistências serão somados e depois subtraído as mortes. A segunda fase do Campeonato será MD1 onde a equipe perdedora estará automaticamente fora da disputa.

06º »» As finais serão MD3. As partidas deverão ter intervalo máximo de 30 (trinta) minutos.Lado Azul e Vermelho serão alternados.

07º »» Ao final de cada partida, o capitão do time vencedor deverá enviar um PrintScreen da tela da pontuação final, contendo nitidamente todos os nicks de ambos os times e data/horário do computador para validação da vitória.

»» As partidas não confirmadas serão desclassificadas.

08º »» Será considerado W.O. os seguintes casos:

»» Ausência do Capitão ou Capitão "afk" na respectiva sala do RaidCall referente a sua chave até 20 (vinte) minutos após o inicio da respectiva rodada. Neste caso o PrintScreen deverá ser do programa RaidCall mostrando nitidamente a ausência do capitão oponente ou o convite sem resposta + a data/hora.

»» Ausência de integrantes na sala de criação de partida (lobby) ou integrantes em desacordo com a lista de times inscritos no prazo de 30 (trinta) após o inicio da respectiva rodada. Neste caso o PrintScreen deverá ser da Tela de Criação de Partida (lobby) + a data/hora para conferência.

»» Será considerado a tolerância do time presente em estender o prazo para o time faltante, lembrando que o PrintScreen da vitória deve ser enviado até 10 minutos antes da próxima rodada.

»» Não será considerado W.O: A partir do momento em que for dado inicio ao jogo, mesmo na tela de banimentos/picks, independente do horário, não poderá ser exigido vitória por W.O. (já que ambos os times concordaram em iniciar o jogo, considera-se que ambos os times estavam presentes e prontos independente do horário).

09º »» Cada time terá direito a 15 (quinze) minutos do /pause para eventuais problemas técnicos ou para o que acharem necessário. Problemas que venham a ocorrer na etapa de banimento/pick será considerado o mesmo tempo limite que deverá ser descontado do /pause dentro do jogo. Após o termino dos 15 (quinze) minutos o jogo deverá ser despausado e continuar normalmente.

10º »» Caso algum jogador tenha problemas técnicos durante a etapa de banimento/pick deverá ser iniciado novamente a etapa e deverão ter os mesmos bans e os mesmos picks que foram feitos antes do problema técnico. O jogador deverá voltar respeitando os 15 minutos de carência que serão descontados do /pause dentro do jogo. Caso não retorne, será dado derrota por abandono ao time.

11º »» O Chat em all dentro do jogo deve estar desativado para ambos os times. (provocações, xingamentos, etc. não serão considerados já que os chats deverão estar desativados).

»» O chat do lobby deve ser utilizado apenas pelos capitães para organizar seus times, caso algum jogador pratique alguma atitude anti-desportiva, incluindo o "flood" que dificulta a comunicação entre os capitães, deverá ser tirado um PrintScreen e apresentado à Organização do evento para as devidas providências.

12º »» Será permitida a entrada de espectadores desde que fiquem totalmente imparciais no momento da criação da partida, em caso de muitos espectadores no lobby de criação, será dado 2 (duas) vagas para cada time, os demais espectadores deverão entrar via lista de amigos do jogo. Caso utilizem o chat para provocações ou afins poderão ser kikados. Também será permitida a transmissão via Stream para ambos os times, independente da permissão deles.

13º »» O resultado da partida se oficializa somente após ser publicado na próxima chave da tabela. Antes disso o resultado poderá ser avaliado pela Organização do campeonato e poderão ser tomadas medidas adicionais caso seja necessário.



Condutas e Punições:

01º »» Entende-se como conduta anti-desportiva:

»» Qualquer tipo de ofensa de qualquer natureza para com outro jogador, equipe ou empresa envolvida, por meio de chat ou qualquer outro meio relativo ao evento incluindo nicks e nomes das equipes.

»» Uso de hacks, scripts ou qualquer programa auxiliar que traga vantagem para o jogador e/ou equipe.

»» Tentativa de burlar qualquer regra a fim de ganhar vantagem sobre outro jogador e/ou equipe.

02º »» No caso de uma atitude anti-desportiva não ser flagrada por um membro da Organização, é de responsabilidade dos demais jogadores angariarem provas de tal. (Exemplo: captura de tela de uma agressão verbal, vídeo-captura no momento do jogo em que o hack foi usado).

»» Casos de Hacker(scripts): A Equipe que desconfiar do uso de hacker/Scripts e afins pela outra equipe deverá montar um vídeo com as cenas explicitas do uso dos mesmos, fazer o upload no youtube e enviar o link para um dos nossos Organizadores o mais rápido possível. Infelizmente não podemos detectar e confirmar rápido o suficiente para desclassificar a Equipe durante o evento, mas as Equipes que forem flagradas e confirmadas usando este tipo de recurso, ficará impedida de receber a premiação do respectivo evento, todos os Nicks serão banidos dos próximos eventos e o vídeo será apresentado à Riot para as devidas providências.



QUAL A PREMIAÇÃO DO CAMPEONATO?

A Partir de 10 times:

1º LUGAR: R$ 1.000,00 + Certificado de campeões para o Time vencedor.

2º LUGAR: R$ 200,00



Acima de de 5 times

1º LUGAR: R$ 500,00 + Certificado de campeões para o Time vencedor.

2º LUGAR: Medalhas +Brindes.



-Abaixo de 5 Times: Medalhas + Certificado de campeões para o Time vencedor.



3º »» A Organização do evento pode decidir pela punição de qualquer tipo de conduta anti-desportiva prevista nesse artigo, ou delineada posteriormente. As penalizações podem incluir:

»» I – Advertência ao jogador e/ou equipe;

»» II – Repetição do jogo;

»» III – Suspensão de um jogador;

»» IV – Derrota declarada de jogo;

»» V – Desqualificação da equipe;

»» VI – Banimento nos próximos eventos.



Responsabilidades:

01º »» Além de todas responsabilidades citadas neste regulamento, é de responsabilidade do Capitão da Equipe.

»» Estar pronto com todo seu time dentro do horário do jogo, com seu equipamento devidamente funcionando e operando normalmente. (disconnects, lag, falhas não serão aceitas como desculpa de derrota).

»» Ficar atento aos horários de cada partida.

»» Estar presente nos locais e horários indicados.

»» Organizar seu time para que eles estejam na sala dentro do horário estipulado.

02º »» Além de todas responsabilidades citadas neste regulamento, é de responsabilidade da Organização do Evento.

»» Fornecer informações de horários, locais e matchs.

»» Estar presente na sala de Ajuda durante todo o evento.

»» Conferir os PrintScreens de cada rodada.

Serviço:
O QUE: 5º Festival do Vídeo Game-PE

QUANDO: Domingo, dia 13 de Março de 2016.
ONDE: Expolab Escola de Educação Criativa-Endereço: Av. Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 100 - Derby, Recife - PE, 50070-110

HORÁRIO: das 10h às 20h.
INGRESSO: R$ 15
MAIS INFORMAÇÕES: 81-9-87045450(Kelmer Luciano Produtor do evento) ou no FACE DO EVENTO: https://www.facebook.com/events/936469879772523/


Veja aqui as reportagens dos eventos anteriores do Festival do Vídeo Game-PE:

1º Festival do Vídeo Game Recebeu Zé do Caixão como Papai Noel: http://www.folhavitoria.com.br/entretenimento/noticia/2009/12/ze-do-caixao-encarna-papai-noel-em-festa-no-recife.html

Matéria de Tv sobre o 3º Festival do vídeo game na Saga na Globo: 3º FESTIVAL DOS GAMES(Escola Saga) , REDE GLOBO! http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-pe/t/e...

Essa foi a matéria pelo site da Rede globo sobre o evento: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/07/fes...

Essa Materia foi do mundo Bit do jornal do comercio: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2013/07/02/f...
LOCAL

Interdata/Expolab-Escola de Economia criativa

Av. Governador Carlos de Lima Cavalcanti, 100 - Derby, Recife - PE, 50070-110
Recife, Pernambuco

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