O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Ludo Cursos

Oferecemos cursos de Extensão e Qualificação com o melhor custo x benefício do mercado, sempre com foco na interação em sala de aula, promovendo ótimos momentos para troca de experiência e conhecimentos.

Público Alvo:

Profissionais e estudantes de publicidade e propaganda, marketing, jornalismo, administração e demais interessados que trabalham com comunicação para empresas nas mídias sociais.

Objetivo:

Capacitar os estudantes para que se tornem aptos a gerir, de forma profissional, mídias sociais de empresas e instituições. O curso aborda as novas tendências da internet, apresenta as principais plataformas, como produzir conteúdo para todas elas e também como monitorar suas ações.

Benefícios:

* Apostila de acompanhamento

* Certificado de 16 horas/aula

Instrutor: Carlos Macêdo

Currículo: Trabalhou como Analista de Mídias Sociais na Le Fil Comunicação. Atuou como idealizador e Gerente-Geral da Consultoria em Mídias Sociais no CITi, empresa júnior de TI da Universidade Federal de Pernambuco, onde coordenou uma equipe com 7 membros preparados pelo próprio instrutor. Possui grande experiência em ensino com mais de 300 horas de aula.

Foi palestrante na Feira do Empreendedor SEBRAE 2010 e 2012 com os temas “Como empreender na internet“, “A melhor maneira de medir seu desempenho nas redes sociais” e “10 dicas de como conquistar audiência nas mídias sociais“. Atualmente, presta serviços de consultoria em Otimização de Processos por Tecnologia da Informação, Marketing Digital, Estratégia de Posicionamento de Marcas em Mídias Sociais. É Diretor de Operações na agência de comunicação digital MidiaBeat e foi organizador do TEDxRecifeAntigo

Ementa:

1. INTRODUÇÃO

a. Evolução da internet

b. O que é mídia social?

c. O capital social

d. Classificação de redes

e. Classificação de articulação e animação de mídias

f. Plataformas

g. Panorama das mídias sociais no Brasil

h. Proposta de projeto

2. PRODUÇÃO DE CONTEÚDO

a. Blog

b. Facebook

c. Twitter

d. YouTube

e. Vimeo

f. Flickr

g. SlideShare

h. Pinterest

f. Apresentação de Cases

3. MONITORAMENTO

a. Por que monitorar?

b. Tipos de monitoramento

c. Elaboração de relatórios

d. Ferramentas de monitoramento

4. APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS

Avaliação:

a. Design

b. Conteúdo

c. Transmídia

d. Frequência

Pré-Requisitos:

Nenhum

Datas e Horários:

- Turma 1:  13/maio a 17/maio das 9h às 12h

Local:

CCSA, UFPE

Investimento:

R$250,00 em até 3x

LOCAL

CCSA, UFPE

Av. dos Funcionários, Recife - Pernambuco, República Federativa do Brasil
Recife, Pernambuco

Comentários