A proposta do curso é trabalhar conceitos de liderança através da aplicação prática dos conceitos filosófico-históricos da arte capoeira. Para tanto, a universalização do curso é garantida com a metodologia dinâmica teoria-jogo (jogos cooperativos). Sendo assim, qualquer pessoa com saúde pode participar, pois a parte corporal da capoeira é trabalhada mais em sua forma lúdica e da dança que plenamente física. O objetivo é despertar e desenvolver características de liderança como cooperação, superação de paradigmas e responsabilidade, entre outros, utilizando uma atividade lúdica como a capoeira nos aspectos históricos, físicos e culturais.  

“Este curso nasceu através da vontade de juntar a vivência de 17 anos dentro do universo da capoeira ensinando no Brasil e exterior com a minha formação acadêmica em Administração de Empresas na FGV.

Os últimos 9 anos acumulei experiência como empreendedor sócio-cultural e trabalhos no terceiro setor em toda Europa e Oceania, quase sempre divulgando a capoeira e explorando suas técnicas naturais de liderança. Pessoas de todas classes sociais e econômicas, diferentes condições físicas e origens praticam capoeira por ser uma cultura popular universalizada através da linguagem corporal, musicalidade e valores humanos.

Acredito que hoje em dia existe uma grande demanda por formação de líderes e a capoeira proporciona um treinamento natural de liderança através da sua história, sua filosofia e atividades corporais e musicais.”

 

LOCAL

HUB Vila Madalena

Rua Fradique Coutinho, 914, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários