CARAVANA EMPRESÁRIOS E ALUNOS DA UVA PARA FEIRA DO EMPREENDEDOR

07 Ago 2014 07h - 07 Ago 2014 22h Centro de Eventos do Ceará - Fortaleza - CE

ÔNIBUS - (Apenas 55 vagas)

CARAVANA DE EMPRESÁRIOS DE SOBRAL E ALUNOS DA UVA PARA A FEIRA DO EMPREENDEDOR 2014:

A Caravana de empresários de Sobral e alunos da UVA que visitará a Feira do Empreendedor no dia 07/08/2014.

O ônibus sairá de Sobral às 07:00 horas do Escritório do SEBRAE - Regional do Sobral - Av Dr Guarani, 1047 - centro - Sobral - CE e retornará para Sobral por volta das 22:00 horas são apenas 30 (trinta vagas) participe!!!

Maiores Informações: Hugo Macário - (88) 3611 8300.

OBS: APÓS A INSCRIÇÃO NA CARAVANA FAÇA SUA INSCRIÇÃO PARA ACESSAR O EVENTO NO SITE: http://feiradoempreendedor.ce.sebrae.com.br/

INFORMAÇÕES SOBRE O EVENTO - FEIRA DO EMPREENDEDOR

Apresentação

A Feira do Empreendedor é um dos eventos de maior sucesso do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE e estará acontecendo em sua 6ª edição no Ceará, no período de 05 a 09 de agosto de 2014, no Centro de Eventos do Estado.

A Feira do Empreendedor reúne no mesmo espaço informações sobre abertura de empresas, tecnologia, cursos, treinamentos direcionados para o desenvolvimento e estímulo à cultura empreendedora. Trata-se de um evento que fomenta a geração de negócios por meio da exposição de oportunidades, produtos e serviços.

Envolve a cada edição uma estrutura macro de atendimento, com salas, oficinas, estandes de empresas e instituições que oferecem oportunidades de negócios. Na edição de 2012 a Feira do Empreendedor do Ceará contou com a presença de 35.957 visitantes, 188 expositores e 332 eventos: oficinas, palestras e cursos.

Missão

Promover o encontro entre o empreendedor e o conhecimento, proporcionando oportunidades de negócios e fortalecendo os pequenos negócios existentes.

Objetivo Geral

Fomentar a competitividade e sustentabilidade de negócios existentes e a abertura de novos negócios. Difundir o empreendedorismo no Ceará, estimulando a formalização, ampliação e inovação de empreendimentos competitivos e sustentáveis, por meio de orientações empresariais sobre gestão, tecnologia e promoção de acesso a mercado.

Objetivos Específicos

Fomentar a competitividade e sustentabilidade de empreendimentos já existentes;

Estimular a abertura de novos negócios competitivos e sustentáveis no Estado;

Fomentar e diversificar as atividades econômicas, por meio de oportunidades, contato direto entre potenciais empreendedores e fabricantes de pequenas máquinas, pequenas franquias, empresas que oferecem licença de marcas e produtos, empresas interessadas em transferir tecnologias e outras oportunidades de negócios rurais e urbanos;

Promover a educação empreendedora;

Ampliar os canais de comercialização das MPE;

Orientar o conteúdo da Feira para processos, equipamentos e tecnologias associados às oportunidades de negócios identificadas no Ceará;

Disponibilizar orientações e soluções sobre gestão empresarial e acesso ao crédito.

Mix da Feira do Empreendedor

A Feira do Empreendedor 2014 terá como tema: ESPETÁCULO DOS NEGÓCIOS, mostrando o empreendedorismo e a criatividade do povo cearense. Sonhar é preciso, realizar é fundamental.  Com esse conceito a FE apresentará a criatividade do empreendedor cearense, e que é possível fazer negócios com bom humor. Os ambientes mostrarão inovação, alegria, criatividade, ou seja, o jeito diferenciado e pitoresco do povo do Ceará na hora de criar um negócio.

Esse tema é resultado de contribuições de colaboradores do SEBRAE/CE, bem como de parceiros e associações, por meio de workshops e do espaço do colaborador. Os grupos citados participaram de debates e discussões sobre a melhor forma de apresentar diferentes oportunidades de negócios para quem sonha em montar ou melhorar uma pequena empresa.

A Feira será composta por diversos ambientes integrados e expostos de maneira que o público visitante possa encontrar as respostas para as suas expectativas e necessidades, por meio de oportunidades de negócios, produtos, serviços, orientações e capacitações, numa área de, aproximadamente, 22.000m² (Pavilhão Leste e Mezanino 1), no Centro de Eventos do Ceará.

A FE 2014 contará com ambientes voltados para o atendimento aos potenciais empreendedores e empresas já existentes, divididos entre a área de atendimento do SEBRAE e instituições parceiras; oportunidades de negócios e tendências de mercado, inovação e tecnologia; negócios sustentáveis; economia criativa e educação empreendedora, contemplando palestras, cursos e oficinas.

LOCAL

Centro de Eventos do Ceará - Fortaleza - CE

Centro de Eventos do Ceará - Avenida Washington Soares, Edson Queiroz, Fortaleza - Ceará, Brasil
Fortaleza, Ceará

Comentários