XIII SIMPÓSIO DE NEUROCIÊNCIAS NA INTERFACE CÉREBRO E MENTE

25 Set 2015 13h - 26 Set 2015 17h Auditório Ruy Hülse da Unesc

Estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2012), apontam que o Brasil possui 20,6 milhões de idosos, número que representa 10,8% da população total. A expectativa é de que, em 2060, o país tenha 58,4 milhões de pessoas idosas (26,7% do total), sendo que a perspectiva de vida dos brasileiros aumentará, de 75 anos em 2013, para 81 em 2060, onde as mulheres viveram em média 84,4 anos e os homens 78,03 anos.
Considerando que o envelhecimento é um processo natural e irreversível, onde ocorrem perdas progressivas na funcionalidade relacionada a saúde mental e física, há muito para se descobrir a respeito dessa condição. O avanço das pesquisas nessa área necessitam de uma certa urgência, pois as estatísticas mostram um futuro país de idosos. Torna-se então relevante discutir e estudar sobre novas abordagens terapêuticas, estratégias preventivas e instrumentalização dos profissionais para exercer melhor seu papel na saúde integral do idoso.
Pensando na promoção da saúde e no envelhecimento saudável, o Laboratório de Neurociências lança o XIII Simpósio de Neurociências com o tema Psicogeriatria: o impacto do envelhecimento na saúde mental. Este ano o evento contará com a presença de palestrantes renomados do cenário nacional na área da gerontologia, apresentando os avanços científicos e novas práticas de tratamento e conduta junto ao idoso, propiciando uma integração entre acadêmicos e profissionais da área da saúde, objetivando o aperfeiçoamento de seus conhecimentos e proporcionando uma troca de experiências multiprofissionais.
Convidamos a todos os acadêmicos e profissionais da área da saúde para participar, estará imperdível!
LOCAL

Auditório Ruy Hülse da Unesc

Avenida Universitária, 1105, Bairro: Universitário
Criciúma, Santa Catarina

Comentários