Ciclo de Oficinas em Linguística Aplicada

13 Mai 2016 14h - 13 Mai 2016 17h Campus da Unesp (Ibilce) / Auditório C

CCLi e o Programa de Pós-Graduação em Linguística apresentam a primeira oficina do Ciclo de Oficinas em Linguística Aplicada:

A INCORPORAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM CONTEXTOS DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS por William Eduardo da Silva do IFRJ (Instituto Federal do Rio de Janeiro).

A apropriação das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) pelo professor é ainda um grande desafio no que tange à realidade da sala de aula de língua estrangeira. Dentre as dificuldades existentes, destacam-se o desconhecimento das inúmeras possibilidades de utilização das TDIC e a falta de preparo de professores para incorporá-las ao seu planejamento de forma organizada e crítica. Assim, esta palestra-oficina visa a discutir o papel e as potencialidades de uso das TDIC em contextos de ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras. Para tanto, serão apresentados alguns recursos tecnológicos disponíveis na web, bem como as possibilidades de incorporação dessas tecnologias em aulas presenciais e a distância.



William Eduardo da Silva é professor efetivo do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos, área de Linguística Aplicada, na UNESP de São José do Rio Preto. É mestre em Letras pela PUC-Rio. Atua nas áreas de ensino-aprendizagem-avaliação em línguas estrangeiras, inglês para fins específicos (ESP), design de materiais didáticos impressos e digitais, formação de professores, avaliação de proficiência e educação on-line.


LOCAL

Campus da Unesp (Ibilce) / Auditório C

Rua Cristóvão Colombo, 2265 - Jardim Nazareth, São José do Rio Preto - SP, Brasil
São José do Rio Preto, São Paulo

Comentários