CINE VINST - GOLPE DE GÊNIO

14 Jan 19:30 Recreio Shopping - Av. das Américas, 19.019 - 3º piso - sala 334

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

VINST | CENTRO DE NEGÓCIOS

Você tem uma ideia de negócio, mas não sabe por onde começar? Quer receber opiniões sinceras sobre um novo serviço ou fazer uma degustação de algum produto? O Pitaco é um encontro onde empreendedores podem divulgar o seu serviço e ouvir boas ideias. O objetivo é reunir um grupo de profissionais inovadores e criativos para aperfeiçoar negócios de forma colaborativa. Um evento de empreendedorismo com muito networking, troca de cartões e gente bacana.

SOBRE O FILME

Duração: 90 min.

Golpe de Gênio (no original Lightbulb, depois renomeado Ingenious) é um filme norte americano de 2009, baseado em uma história real e estrelado por Jeremy Renner (que no mesmo ano ficaria famoso por The Hurt Locker) e Dallas Roberts.

No enredo Matt (Dallas Roberts) é um inventor mau sucedido que juntamente com seu sócio e amigo de longa data Sam (Jeremy Renner) possuem uma decadente empresa de brindes. Ambos tentam lidar com os infortúnios e fracassos de suas invenções de maneira otimista, até que criam e lançam com grande dificuldade, uma novidade tão absurda e extravagante que virou fenômeno de consumo mundial.

Filmado na cidade de Tucson (Arizona); o projeto do filme foi encabeçado por Mike Cram, um profissional de marketing e pequeno inventor, que escreveu a história baseada em sua própria vida. Ele é o criador de vários inventos que aparecem no enredo (como relógio loteria da sorte).

As invenções de Cram financiaram o projeto; ele estudou livros de produção cinematográfica independente (dentre eles alguns de Gregory Goodell que tornou-se produtor executivo do filme), contatou o Jeff Balsemeyer para direção geral e Ronnie Yeskel como diretor de elenco que contratou Renner e Roberts como protagonistas.
LOCAL

Recreio Shopping - Av. das Américas, 19.019 - 3º piso - sala 334

Vinst Coworking - Escritório Compartilhado - Avenida das Américas - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Comentários