Este evento não tem tickets disponíveis no momento.
Ticket Valor

{{ticket.name}}

(desconto de )

{{ticket.description}}

(desconto de )

{{ticket.date}}

Esgotado

{{ticket.quantity}}

As oportunidades para a gestão urbana no Brasil sob a ótica do novo cenário mundial.


O mundo está vivendo um incrível aumento dos problemas em virtude do crescimento desenfreado da sua população urbana. Gestão dos recursos naturais, condições climáticas e ambientais, políticas industriais e o poder econômico desenharam as cidades que temos hoje e influenciaram diretamente o nosso estilo de vida urbano. De acordo com a ONU, em 2030 teremos mais de 70% do total da população da terra vivendo em centros urbanos, o que influenciará dramaticamente as nossas vidas. Visando minimizar este problema, estamos testemunhando uma forte tendência ambos setores público e privado para o desenvolvimento das chamadas cidades inteligentes. O conceito principal de uma cidade inteligente vai além da reestruturação arquitetônica, passa principalmente pelo uso da tecnologia da informação e comunicação para desenvolver soluções para os problemas urbanos e aumentar a qualidade de vida dos cidadãos.



OBJETIVO

Apresentar para o público participante do evento uma palestra que tem como tema base as novas tendências no desenvolvimento das chamadas Smart Cities pelo mundo, como oportunidade para as micro e pequena empresas locais entenderem como entrar neste novo mundo.

OBJETIVOS SECUNDÁRIOS

-Complementar a discussão técnica apresentando um panorama amplo da realidade atual dos projetos no Brasil e no mundo e suas tendências baseado nas palestras e discussões que o palestrante Renato de Castro tem feito ao redor do mundo.
-Compreender o significado do conceito de cidade inteligente e suas implicações para o futuro da gestão municipal.
-Analisar os impactos do uso diário da tecnologia na formação do perfil do consumidor do futuro. -Conhecer os conceitos mais recentes na área da economia criativa e compartilhada que apareceram como consequência da evolução da internet e das tecnologias da informação e comunicação.


PALESTRANTE

Renato de Castro, 42 anos, é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, atualmente residente na Itália.
É vice- presidente do banco de investimentos americano Crefinc, responsável pela prospecção e análise de investimentos em Smart Cities. Membro do conselho consultivo global da ONG Leading Cities, localizada em Boston e membro do conselho consultivo da Startup Indiana Architect Corner, com sede em Hyderabad.
Conselheiro Internacional da Organização Mundial de Governo Eletrônico, de Seoul, Coreia do Sul.

Doutorado em Administração de Empresas na Maastricht School of Management , área de pesquisa : Os efeitos da exposição intensa ás TICs em Cidades Inteligentes no comportamento de consumo dos cidadãos.

Renato também é colunista e vídeo Blogger da revista Actual Smart City, maior mídia mundial do setor com abrangência em 120 países e mais de 1500 cidades e colunista na revista indiana Businessworld.

Palestrante internacional em tendências em cidades inteligentes em congressos e fóruns mundiais.

Experiência de mais de 17 anos na docência acadêmica como professor de MBA, nas disciplinas de estratégias de marketing internacional e globalização.

Consultor oficial junto ao SEBRAE do Brasil para atuação em negócios internacionais

CONVIDADOS ESPECIAIS : Breve mais informações!
Comentários