Cloud Computing

02 Abr 2016 10h - 02 Abr 2016 13h Ambiental Office

Sabe quando você quer comer uma pizza? De forma simples, você tem 3 opções: arruma os ingredientes e faz sozinho, manda entregar em casa, ou vai a uma pizzaria. Os preços, assim como a conveniência, a qualidade e o conforto, variam conforme a opção escolhida. Qual é a melhor escolha? Depende.

De forma análoga, no mundo dos negócios e da tecnologia, Cloud Computing está para a pizzaria e o delivery, assim como o TI tradicional está para a pizza feita em casa. Qual a opção indicada? Depende também, mas o importante é saber o que e como escolher.



Conteúdo:

  1. Compreender os fundamentos de Cloud, passando por definições, características essenciais, modelos de serviço e implantação, assim como suas implicações;
  2. Elencar situações em que Cloud Computing possa ser aplicado de forma imediata, demonstrando e exemplificando com cases do mercado;
  3. Trabalhar um processo para ajudar a tomar decisões a respeito de Cloud Computing;
  4. Vislumbrar possíveis tendências de mercado, de modo que seja possível uma reflexão quanto a investimentos e outras oportunidades de negócio.
Público: empresários leigos no assunto de Cloud com interesse em usar o conceito em seus negócios.

Pré-requisito: noção elementar de tecnologia, notebook com acesso à internet.

Objetivos:

Trabalhar com Cloud Computing é muito mais do que lidar com tecnologia, é repensar o modelo de negócio. No ambiente hostil do mercado atual, em que precisamos ser ágeis, gerar lucro e diminuir custos, saber como tirar proveito de Cloud Computing é de grande importância.
E é isso o que pretende esse workshop, no sentido de compartilhar material e experiência para auxiliar empresários leigos no assunto a se posicionarem a respeito.

Professor:
Sobre Vinícius Ribeiro.
“Eu gosto de mirar no impossível, porque sei que no caminho até lá farei todas as coisas possíveis. Sou fascinado por tecnologia e acredito que ela é melhor solução para a sobrevivência de nossa espécie, o que dirá dos negócios e empresas. Mas não desprezo o lado humano e social. Acredito demais na inovação, alguns até me atribuem tal qualidade, e reconheço que não é fácil fazê-la com valor, por isso respeito e imito quem consegue. Gosto de debater e conversar, admiro um bom raciocínio lógico. Passei toda a minha vida estudando tecnologia, de Júlio Verne aos protocolos da Internet das Coisas. Não acredito em regras desnecessárias e formalismos apenas pela tradição. Sou bom pra falar em público, vejo o brilho no olhar das pessoas, então devo ter o dom da palavra também. De modo que se eu fosse me definir numa pequena sentença, diria que sou um poeta da tecnologia.”








LOCAL

Ambiental Office

Rua Schiller, 1797 - Hugo Lange, Curitiba - PR, Brasil
Curitiba, Paraná

Comentários