“A colaboração pode ajudar o mundo a resolver grandes problemas. Se nós podemos acelerar a produtividade de cientistas que estão trabalhando na próxima tecnologia solar ao fazer eles co-criar, então, nós estamos fazendo algo muito bom pro mundo” - Jim Grubb, CEO da Cisco

 

A internet e outros avanços tecnológicos trouxeram grandes mudanças conceituais na sociedade e nos negócios. Clientes estão mais informados, conectados, ativos e não se satisfazem mais com mercadorias comuns. Eles querem fazer parte de algo que eles acreditem ser bom. Estamos cercados de exemplos de sucesso de co-criação: iPhone, iPod, iPad ... Wikipedia, Facebook, LinkedIn ... Google, CouchSurfing, e até a campanha do Obama Yes we can! Todos esses cases tem algo em comum: não foram feitos somente PARA as pessoas, mas COM ELAS. Estamos adentrando uma era em que adolescentes do mundo inteiro são desenvolvedores super criativos de aplicativos e sites, pois já nasceram imersos nesse novo modo de pensar design, inovação e estratégia. Isso reforça que a co-criação é a nova dinâmica que irá nos levar a era da globalização, da sustentabilidade, dos valores comuns e da colaboração entre organizações e consumidores para construir o futuro/os produtos/as empresas que desejamos.

 

Nesse curso vamos descobrir a co-criação co-criando! Não vamos somente estudar as teorias, vamos vivenciá-las. Além disso, cada participante poderá desenvolver um processo de co-criação na própria empresa ou ambiente de trabalho durante o curso. Algumas das técnicas abaixo serão usadas para tornar esse curso um processo de colaboração.

•Incorporação > participantes irão aplicar a teoria dentro da sala de aula usando informações do próprio ambiente de trabalho. A prática irá lapidar a teoria.

•Co-criação > participantes irão co-criar a sua própria noção de co-criação o que os ajudará a expor e aplicar as idéias aprendidas.

•Appreciative inquiry > participantes irão, desde o início, experimentar essa metodologia de imaginação positiva para depois aplicar no próprio ambiente de trabalho.

•Construcionismo social > participantes irão se deparar com uma nova perspectiva de conhecimento: a que não é fruto dos experts, mas sim da interação entre pessoas. Assim, irão construir o próprio aprendizado e ajudarão os colegas na mesma aventura.

•Interação > participantes irão interagir fora da sala de aula para co-criar tarefas através de email, dropbox, blog, internet, celular, etc...

 

Alguns pontos abordados:

Resumidamente, a parte teórica: este curso irá apresentar teorias, modelos, práticas, técnicas, dinâmicas, métodos e exemplos. Já na parte prática: participantes irão descobrir um guia prático para poderem aplicar a teoria no próprio ambiente de trabalho, ou aonde desejarem, e terão desafios durante o curso para interagir com a nova postura co-criativa. 

 

 

Membros do HUB tem desconto, solicite o seu código promocional em escola@the-hub.com.br

LOCAL

HUB Vila Madalena

Rua Fradique Coutinho, 914, São Paulo, República Federativa do Brasil
,

Comentários