Coffee Season Festival - Primavera,Café,Música,Poesia,Empreendedorismo

28 Set 2013 13h - 29 Set 2013 13h Religare Café, Estação Ambiental Charles Darwin, Engenho do Mato, Niterói, RJ - (Detalhes de como chegar no texto)

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Café!Café!Café!

Consultoria, Treinamentos e Eventos por: Moni Abreu - Escritora, Cafeóloga e Barista

 

O Coffee Season Festival é um evento de proposta inédita no Brasil, criado para promover a convergência de interessados na arte do café, da produção à preparação. O intuito é fazer com que produtores, empreendedores e apreciadores encontrem-se num mesmo local, partilhando de um ou dois dias de festa em torno da segunda bebida mais consumida no mundo, depois da água!

 

O evento contará com momentos informativos e técnicos! Veja a programação abaixo:

O sábado será o dia dedicado aos apreciadores:

13h: Abertura do evento: Apresentação do fotógafo Otto Vay e suas belas fotografias sobre café. Início das atividades da Feira de Trocas

13:30: Lançamento do LARANJA CAFÉ®, produto exclusivo da Café!Café!Café!. Haverá degustação e preço promocional de lançamento.

14h: Degustação orientada do Café Bazilli, de Caconde, SP (http://cafebazilli.com.br) e Café Santa Rosa, de Soledade de Minas, MG (http://cafesantarosa.com.br/)

14:30: Oficina: “O Café Especial nosso de cada dia: três tipos de preparo diferentes para  você sair da rotina!”

15h: Degustação orientada: Café Braúna, de Ervália, MG (http://www.braunacoffee.com.br) e Café Lokomotiva, Cerrado Brasileiro (http://www.lokomotivacafe.blogspot.com.br)

15:30: Degustação orientada: Café da Condessa, Jacutinga, MG (http://www.cafedacondessa.com.br) e do Café Seleção do Mário, Caxixe, ES (https://www.facebook.com/curtocafe).

16h: Apresentação poética do grupo ESCRITORES AO AR LIVRO

16:30: Degustação orientada: Café Sabor Real, Santa Rita de Minas, MG (http://www.cafesaborreal.com.br) e Café da Fazenda Ambiental Fortaleza, Mococa, SP (www.fafbrazil.com)

17h: Harmonizações com Café: um coffee break diferente! Vamos avaliar o que combina melhor com café. Uma oficina que é um lanche! (atração incluída no ingresso)

17:30: Degustação orientada: Café Querência, Alto do Caparaó, MG (http://www.picodabandeiratur.tur.br/cafe.htm) e Café do Projeto Human Bean Citizens de Responsabilidade Ambiental e Social, Ferreiras, MG (http://www.hbcitizens.com/)

18h: Apresentação técnica: “Preparo Correto de Cafés de Qualidade”

18:30: Degustação orientada: Café Fazenda Diamantina, MG (http://www.fazendadiamantina.com.br/) e Café Fruto Fino, Carangola, MG (https://www.facebook.com/frutofino.fino) 

19hApresentação Musical: Carlos Preto, MPB, Voz e Violão

20h: Apresentação Musical: Tambor Chinês, com Mestre Wal Índio Machado, um dos mais conhecidos da cidade e um dos mais antigos em seu estilo no Brasil atualmente.

 

Veja a programação das atividades paralelas

    NO SALÃO PRINCIPAL:

    - Feira de Trocas Cafeinada

    - Exposição e venda de fotos sobre café: OttoVay

    - Lojinha do Café: itens diversos e canecas da Frosch Estampas (www.frosch.com.br)

    - Slide Show Contínuo: “Café e saúde”

    - INTERAÇÃO VIRTUAL! Transmissão ao vivo para os produtores! Pergunte, interaja!

   

    NO ESPAÇO LOUNGE:

    - Kozuhiro Shiatsu: Quick Massage das 13 às 20h. Desconto especial para os participantes do evento!

    - Varal de livros dos ESCRITORES AO AR LIVRO!

 

 

 

O domingo será o dia dedicado aos empreendedores:

  • Como melhorar a qualidade dos cafés servidos aos seus clientes - Consultoria Coletiva. O evento será seguido de degustação de cafés de várias regiões do Brasil. Indicado para cafeterias, restaurantes e demais empresas que atuam com cafés. O evento acontecerá das 9 às 12h.

 

 

Cada dia terá um tipo de ingresso, com valores distintos:

No sábado: R$ 25,00, com direito a participar de todas as atividades do dia, das 13 às 21 horas.

No domingo: R$ 100,00, com direito a participar do evento exclusivo de consultoria coletiva para empreendedores da área do café, no horário de 9 às 12h.

 

Serviço: Para aqueles que desejarem aproveitar os dois dias do evento o Hostel Itacoatira, situado a dez minutos do local do evento, oferece desconto para os participantes do Coffee Season Festival. Entre em contato com com a Rosângela pelo telefone: (21) 3741-1136 e faça sua reserva. O belo hostel fica na Rua das Margaridas, em Itacoatiara, Niterói.

 

Como chegar: Pegar o ônibus 38A Engenho do Mato, da Viação Pendotiba, no Terminal João Goulart. Pedir ao motorista para, assim que sair da Av. Ewerton da Costa Xavier (antiga Av. Central), descer em frente a Formit. Ou faça seu trajeto utilizando o mapa que se encontra aqui na página.

 

ATENÇÃO: não dispomos de maquina para débito ou crétido. Serviços, lanches, livros, massagem e demais itens que necessitarem pagamento, estes deverão ser feitos à vista. Obrigada.

 

A compra de qualquer dos dois tipos de ingresso, o de sábado, o de domingo, ou os dois, poderá ser feita de forma parcelada através de cartão de crédito, através desta página. Para os que adquirirem no local, somente em espécie, por favor.

 

LOCAL

Religare Café, Estação Ambiental Charles Darwin, Engenho do Mato, Niterói, RJ - (Detalhes de como chegar no texto)

Rua 21, nº 283 - Engenho do Mato, Niterói, RJ (Rua em frente a Formit)
Niterói, Rio de Janeiro

Comentários