2º Ciclo de Palestras sobre alimentação lowcarb/paleo em São Paulo!

11 Out 2014 08h - 11 Out 2014 15h Espaço APAS

Ótima oportunidade para você conhecer e aprender um pouco mais sobre uma alimentação lowcarb/paleo – com menos carboidratos, menos produtos industrializados e com mais gorduras!

Reunimos alguns dos melhores profissionais do assunto no Brasil para acabar de vez com o rótulo de dieta da moda, mostrando que comer comida de verdade é a solução para manter um corpo saudável! Eles vão quebrar alguns mitos, orientar como começar e esclarecer as principais dúvidas.

Novidade!
Nessa segunda edição, também convidamos um psicólogo especializado em emagrecimento consciente, que vai dar dicas de como pensar magro, traçar metas e construir um caminho para atingir os objetivos.


No final do ciclo de palestras vamos abrir para as dúvidas, onde daremos a oportunidade para que os participantes possam perguntar direto aos palestrantes.

E ainda pela manhã, serviremos um coffee-break totalmente saudável feito apenas com comida de verdade!


Não fique de fora! Participe e aprenda a cuidar mais da sua saúde!


E tem mais...

- Certificado digital de participação

- Feirinha com comida de verdade e outros produtos

- Sorteio de brindes


Curta nossa página no Facebook para ficar sabendo de mais novidades que estamos preparando:
www.facebook.com/comacomidadeverdade


Um pouco sobre a alimentação lowcarb/paleo
(pela nutricionista Alice Dalpicolli)

É um modelo de alimentação que segue os princípios de um estilo de vida de milhões de anos, anterior ao desenvolvimento da agricultura, ao qual nosso organismo é geneticamente e naturalmente adaptado.

Prioriza-se o consumo de alimentos de verdade, isto é, os não industrializados e pouco processados, eliminando essencialmente açúcar, óleos vegetais, trigo e outros grãos. E se limita/restringe (mas não zera) o consumo de praticamente todos os alimentos fontes de carboidratos, inclusive frutas, em até 150g por dia.

Para compensar a ausência deste nutriente como fonte de energia para manter suas atividades diárias, inclusive exercícios físicos, se inclui alimentos ricos em gorduras, como gemas de ovos, castanhas e nozes, manteiga, azeite de oliva, óleo de coco, abacate, entre outros, em cerca de 70% do valor calórico total diário.


Conheça os palestrantes:

  • Dr. José Carlos Stumpf Souto – Porto Alegre/RS
    Médico urologista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FGRS) em 1993, com pós-graduação em patologia experimental na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (FFFCMPA) e nos EUA.
    Atualmente com interesse especial sobre a interface entre nutrição e saúde, após constatar que as orientações dietéticas tradicionais (pirâmide alimentar, etc), não são baseadas em ciência e em evidências, e produzem mais malefícios do que benefícios.
    Autor do blog/referência Dieta Low-Carb e Paleolítica com mais de 2 milhões de acessos.
  • Dr. Thiago Goulart Lovalho – Belo Horizonte/MG
    Médico do Trabalho formado pela Universidade Federal de Minas Gerais em 2007, se especializando em nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e atualização em Promoção da Saúde pela Associação Brasileira de Promoção da Saúde (ABPS).
    Atualmente trabalha com atendimentos em consultórios e empresas com especial interesse em promoção da saúde através de estratégias de mudança de hábito de vida em especial alimentação lowcarb/paleo.
  • Nutricionista Alice Dalpicolli Rodrigues – Caxias do Sul/RS
    Graduada em nutrição pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) em 2008, com mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) em 2011.
    Atualmente trabalha com atendimentos clínicos individualizados em consultório e em academia, com foco em obesidade e co-morbidades, nutrição estética, funcional e esportiva, e com orientação de dieta lowcarb/paleo.
    Mantém uma página pessoal no Facebook sobre nutrição diferenciada e também postas dicas em seu perfil do Instagram.
  • Psicólogo Levi Leonel de Souza – São Paulo/SP
    Psicólogoclínico formado pela Universidade Paulista (UNIP) em 2000 e psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise Winnicottiana (SBPW) em 2004 e com mestrado em Ciências da Linguagem pela Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) em 2009.
    Atualmente trabalha com pacientes em grupos de Emagrecimento Consciente pela reeducação mental, treinando técnicas de enfrentamento da compulsão alimentar e ansiedade, utilizando os conhecimentos da Psiconeurolinguística (PNL). Tambémtrabalha com liderança e eficiência nos cursos de treinamento de gerentes de Hotéis e Spas e no treinamento de equipes de terapeutas pela K&L - Consultoria de Spas e Hotéis.
    Estudioso da medicina indiana, publicou o livro Energia Vital (Editora Roka em 1999).


Inscrições & Valores:

  1. Não serão aceitas inscrições e pagamentos no dia do evento.
  2. As inscrições só podem ser efetuadas através desse site.
  3. O participante só será considerado inscrito após a confirmação de pagamento.
  4. Só serão aceitas inscrições realizadas até às 23h59 do dia 10 de outubro e/ou até ser atingido o número máximo de participantes.
  5. Neste valor estão inclusos: o acesso às palestras, a participação no debate e a degustação ocoffee-break.
  6. O cancelamento por parte do participante poderá ser realizado até 7 dias após a data compra com ressarcimento total. Após este prazo, poderá ser cancelado com devolução de 50% do investimento e o pedido tem que ser feito até no máximo dia 10 de outubro. Não será possível cancelar após essa data e nem no dia do evento.


Indicação de hospedagem: Go Inn Jaguaré - Av. Jaguaré, nº 1664 (a 3 km do Espaço APAS)
                                             *com tarifa especial aos participantes das palestras
                                           Reservas: (11) 3716-2656 ou reservas.gij@atlanticahotels.com.br


Outras informações:

  • Estacionamento no local: R$ 20 o período 
  • Metrô e ônibus:
    a 15 min do Metrô Vila Madalena: 917H-10 - Terminal Pirituba (partida na Rua Heitor Penteado, 1230 e chegada na Rua Pio XI, 1480) 
    ou 
    874C-10 - Pq Continental (partida na Rua Heitor Penteado, 1230 chegada na Rua Bairi, 185)
  • CPTM e ônibus:
    a 15 min da estação Lapa: 748R-10 - Jd João XXIII (partida na Rua Roma, 532 e chegada na Rua Pio XI, 1200) ou 831-10 - Lapa (partida na Rua Roma, 532 chegada na Rua Pio XI, 900)
    ou
    a 10 min da estação Villa Lobos-Jaguaré: 874C-10 - Trianon Masp (partida na Av Queiroz Filho, 1205 e chegada na Rua Pio XI, 1200) ou 8319-10 - Lapa (partida na Av Queiroz Filho, 1205 e chegada na Rua Bairi, 185)


Organização:

Comentários