Combo Branding :: Planejamento e Construção de Marca com RP e Conteúdo

30 Mai 2015 09h - 30 Mai 2015 19h Canto 206

Este workshop traz inspiração sobre os primeiros passos da construção e gestão estratégica de marcas em 3 módulos.

I - BRANDING:

Com um repasse sobre a história do branding, desenho, naming e logotipagem, vamos refletir sobre oportunidades de planejamento e comunicação dos atributos de valor das marcas no contexto dinâmico do mercado e dos canais de ativação.

II e III - Relações Públicas e Presença Digital

As novas tendências do mercado influenciam no relacionamento das empresas com seus públicos. As mudanças do comportamento dos consumidores, aliadas às novas tecnologias e ao aumento da concorrência, impactam no processo de comunicação da marca. Consequentemente, as mídias de massa perdem espaço dando lugar àquelas ferramentas que objetivam a comunicação segmentada.

Assim, para um trabalho eficaz, prioriza-se a prática do planejamento de comunicação integrada de marketing, destacando as ações de conteúdo para a visibilidade e credibilidade da marca no mercado. Nesse contexto, a participação de relações-públicas se torna indispensável. E a presença digital, também.

30 de maio de 2015

Agenda:

MÓDULO I : BRANGING E PLANEJAMENTO 

  • Desconstrução de Marca
  • Origem do conceito! O que é marca? Por que precisamos de marcas em nossas vidas?
  • A relação da marca e consumidor; quais são as marcas mais fortes no momento?
  • Emocional x Racional; as marcas e o amor; o que é Branding?
  • Por que e como investir em Branding?
  • Modelos de organização colaborativa de marca;
  • Estudos de caso: erros e mais erros de Branding!

MÓDULO II - RELAÇÕES PÚBLICAS

  • Relações Públicas: O que é?
  • Contextualização Histórica: Quando surgiu a profissão?
  • Evolução do consumo: aumento da concorrência
  • Multidisciplinaridade da profissão: muito além de eventos e assessoria de imprensa.
  • Era da informação: a importância do conteúdo.
  • Relações Públicas e Branding: RP como disciplina estratégica e criativa para o processo de construção de marca.
  • Cases: comprovando na prática a teoria. 

MÓDULO III - PRESENÇA DIGITAL DE MARCAS

  • Ferramentas de Comunicação: do off para o on
  • Marcando presença no Todo Poderoso: dicas para ser encontrado organicamente no Google (SEO)
  • Fortalecendo a presença no Todo Poderoso: como funciona o Adwords?
  • Indo além do Google: Facebook, Twitter, LinkedIn e Instagram

Público Alvo:

  • Gestores de Estratégia e de Negócios.
  • Pessoas que buscam entender mais sobre a construção e gestão de marcas.
  • Profissionais que constróem e mantém marcas através de comunicação, RP e ativação multi-canal.
  • Criativos.


Inscreva-se

INVESTIMENTO: R$ 500,00.

O curso terá a duração de 09 horas, e o investimento inclui café da manhã, coffee break e materiais didáticos.

(Não inclui almoço).

Dia 30 de maio: sábado, das 09h às 12h e das 13h às 19h.

Vagas limitadas.


Facilitadores

Daniel Padilha - https://br.linkedin.com/in/danielpadilha

CBO da Brand School is Cool, cofundador e estrategista de marca na Pyrsona BrandHouse, palestrante, professor de Construção Estratégica de Marcas na Trespontos Brasil, professor de curso livre no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, professor da Pós-Graduação na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, professor curso livre da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, professor da Pós de Marketing da Universidade Estadual de Londrina, professor da Pós de Marketing e Inteligência Competitiva do IPOG Goiânia. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Design, especialista em Construção de Marca pelo Centro Universitário Belas Artes, MBA Executivo em Gestão de Marcas pelas Faculdades Integradas Rio Branco e Docência com foco em Metodologia de Ensino Superior e Pesquisa pela Fundação Getulio Vargas.

Tânia D´Ávila - https://www.linkedin.com/in/taniadmk

Ansiosa como uma boa paulistana, teimosa como uma legítima taurina e autêntica como uma verdadeira relações-públicas. Chocólatra, exigente e torcedora do São Paulo. Apaixonada pelo mundo das marcas, tem experiência em planejamento estratégico de branding e marketing digital. Escreve artigos sobre Relações Públicas e Branding, é graduada em Comunicação e Marketing com ênfase em Relações Públicas pela FAAP, pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada pelo Mackenzie e cursou Docência e Metodologia de Ensino Superior pela FGV.

Canto 206

Av. Prof. Alfonso Bovero, 206, Sumaré, 01254-000, São Paulo - SP

canto206@agenciasabia.com.br

fone: 11.3672.2800


Observação

O evento poderá sofrer alteração de local, datas, horários e cancelamento, de acordo com o número de interessados.

LOCAL

Canto 206

Avenida Professor Alfonso Bovero, 206, Bairro Sumaré, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários