Como criar políticas locais para fomentar o empreendedorismo? #SGE2014

21 Nov 2014 16h

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Escola de Políticas Públicas

A Escola de Políticas Públicas desenvolve várias soluções para formação continuada de servidores e gestores públicos com o objetivo de adequar cada projeto à real necessidade de cada instituição: A. Cursos totalmente a distância B. Cursos com tutoria C. Cursos semipresenciais (parte a distância, parte presencial) D. Soluções sob medida para escolas de governo (desenvolvimento e adaptação de conteúdos)

Este curso rápido integra a Semana Global de Empreendedorismo #SGE2014.

Trata-se de  uma proposta inovadora para apoiar concretamente profissionais que necessitem de orientações precisas sobre o desenvolvimento de políticas públicas municipais voltadas para o empreendedorismo. Os cursos rápidos da Escola de Políticas Públicas (www.ep.org.br) investem na aprendizagem colaborativa por meio da análise de problemas e troca de experiências. São cursos que valem por uma consultoria. O participante interage diretamente com o professor através de um ambiente virtual de aprendizagem (EAD) que inclui vários recursos como videoconferência, fórum, chat e construção conjunta de documentos, entre outros. 

Conheça mais sobre a plataforma http://youtu.be/AOojMcalGVQ

Conteúdo programático:

1- O papel de Estados e Municípios na construção de um ambiente empreendedor

2- Instrumentos de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo

3- Análise de casos 

4- Discussão das experiências dos participantes

Duração: 2-3 horas

Formato: videoconferência (requer acesso à banda larga)

Requisitos para participação: formação superior e atuação na área de desenvolvimento econômico municipal ou estadual

Facilitador: Sergio Andrade, cientista político, mestre em Administração Pública e Governo (FGV), diretor executivo da Agenda Pública (www.agendapublica.org.br), responsável por programas de desenvolvimento em municípios impactados por grandes empreendimentos em todo o Brasil.

Comentários