WORKSHOP Comunicação Arquetípica,Tendências de comportamento e consumo

24 Nov 2015 19:02 - 24 Nov 2015 21:30 Atobá Hotel

O evento:

Nós queremos mexer com a sua cabeça, convidar você a (re) pensar sua relação com marcas que te impactam todos os dias, como elas se utilizam de ferramentas como a comunicação arquetípica para construir uma imagem em sua mente. Felipe Machado vai construir e desconstruir sua percepção sobre o comportamento humano e sua relação com o consumo de uma forma muito interativa, aonde todos são convidados a participar, discutir e se surpreender com exemplos apresentados dentro do workshop.

Conteúdo:


  • Imaginário e emoção;
  • Imagem e estereótipo;
  • Gestalt da marca;
  • Associação imagética da marca e valor agregado;
  • Inconsciente e neurociência;
  • O consumo e o produto encantado;
  • Comunicação arquetípica e suas influências para as emoções;
  • As afrodites e os produtos de sedução, o Herói e a superação, o fora-da-lei e o o desvio social e outros;

Facilitador:


Felipe Machado

Atuou como Editor de Arte na Pró-Reitoria de Pesquisa da PUCPR, possui graduação em Design Gráfico pela UTFPR, pós-graduação em Psicologia Analítica e em Antropologia Cultural, ambas pela PUCPR. Fez cursos extracurriculares em Teoria e Percepção da Cor, Design Editorial, Design Thinking, Identidade Visual, Coolhunting, Psicologia do Consumidor, Antropologia do consumo, Pesquisa de Mercado, Semiótica, Mitologia, Mensagem subliminar, Storytelling, Design emocional (Universidad de Palermo) dentre outros. Atua como consultor de marca arquetípica para pequenas e médias empresas e também e, em parceria com a Anima Trends, já trabalhou com pesquisa de comportamento e consumo para a Vivo, Prefeitura de Curitiba, Hipermercados Condor, O Boticário, Confeitaria Requinte etc. No campo acadêmico, pesquisa a relação cultural, simbólica e identitária entre consumidores e objetos, produtos e marcas, e suas influências para o inconsciente coletivo. Produziu cursos e palestras sobre arquétipos, marcas, comportamento, consumo e tendências para Lemon School, PUCPR, TECPUC, UDESC, GRPCOM, Vilaj Coworking e UNISINOS. Atualmente faz parte do corpo docente das especializações Gestão Estratégica de Tendências (PUCPR), Visual Merchandising (PUCPR), Processos Criativos Contemporâneos (UP) e Pesquisa e Comunicação de Moda (Univali).
LOCAL

Atobá Hotel

Av. Brasil, 3080, Balneário Camboriú - SC, Brasil
Balneário Camboriú, Santa Catarina

Comentários