Concurso de Fotografia LabX Sete Lagoas - E.M. Dalva Ferreira Diniz

09 Set 2015 10h - 09 Set 2015 11h Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

Flávia Leão

Empreendedora social e Gestora de Projetos Sociais * Captação de recursos para projetos sociais * Desenvolvimento de projetos sociais na área de educação e empreendedorismo * Treinamentos de ferramentas e modelagem de negócios para projetos sociais

O "Concurso de Fotografia LabX 2015", cujo tema foi "O que representa o meu bairro?", foi idealizado e criado como parte de uma atividade proposta durante o treinamento LabX Sete Lagoas, da Fundação Estudar, em agosto de 2015.

Em busca do Sonho Grande, os participantes Aline Oliveira, Elaine Loures, Flávia Leão e Thomas Aurbach criaram essa proposta a fim de contribuírem com a cultura empreendedora da cidade de Sete Lagoas, inter-relacionando as temáticas de empreendedorismo, educação e cultura.

A equipe contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME), sendo ela parceira fundamental para a realização de todo o projeto.

O concurso foi divulgado entre todos os alunos do 9º ano da rede municipal de educação, totalizando 14 escolas impactadas.

No dia 09 de setembro, os alunos do 9º ano da Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz foram convidados a registrarem, por meio da fotografia, algo que representasse o seu bairro e/ou a sua comunidade. Foi sugerido que destacassem algo positivo (como uma pessoa importante para a comunidade, um local, um objeto, uma ação, entre outros) bem como algo que precisasse ser melhorado na região.
LOCAL

Escola Municipal Dalva Ferreira Diniz

R. Araçaí, 150 - Conjunto Habitacional Bernardo Valadares Vasconcelos, Sete Lagoas - MG, Brasil
Sete Lagoas, Minas Gerais

Comentários