Conferência Universitária Moriah

07 Ago 2015 19:30 - 08 Ago 2015 19:30 Igreja Presbiteriana Moriah

A forte característica ateísta materialista da maioria das universidades brasileiras acaba por estigmatizar qualquer pensamento que considere a espiritualidade do homem. A finalidade do ser humano e de toda natureza, quase sempre, é removida de qualquer discussão acadêmica; assim, o ser humano perde, inevitavelmente, sua essência existencial e termina por tornar-se apenas um meio dentro de um processo biológico ou um instrumento de análise laboratorial.

Em meio a esse ambiente em que tudo e todos parecem pôr à prova a existência do Criador, muitas vezes, estudantes cristãos sentem-se desmotivados a demonstrarem sua fé, em uma tentativa até mesmo de protegê-la. Por vezes, a estigmatização é tão presente que até os próprios cristãos passam a compartilhar da definição desacreditada de religião e, por conseguinte, de Deus, cultivada no meio acadêmico.

Pensando nisso, a Primeira Conferência Universitária da Igreja Presbiteriana Moriah tem como principal objetivo discutir a fé cristã no meio acadêmico, por meio de palestras conduzidas por pesquisadores de forte influência e renome acadêmico, mas que não se renderam à cultura anticristã difundida nas universidades, e por meio da troca de experiências do cotidiano de universitários cristãos, visando, assim, o encorajamento da expansão do Reino de Deus, tanto nas universidades, quanto futuramente na área profissional.

TODOS OS PARTICIPANTES GANHARÃO COM A INSCRIÇÃO UM DVD COM PALESTRAS DO DR. MARCOS EBERLIN COM O TEMA DO DESIGN INTELIGENTE.

LOCAL

Igreja Presbiteriana Moriah

Avenida Carminé Feola, Americana - SP, Brasil
Americana, São Paulo

Comentários