Instrutora: Tatiana Machado

Minicurrículo
Professora das disciplinas Empreendedorismo e Educação para o Trabalho em nove diferentes cursos no PRONATEC nas instituições Una e UniBH. Mestranda em Gestão Social Educação e Desenvolvimento Local pela Una com ênfase em Educação e Desenvolvimento Local. Graduada em Psicologia com atuação clínica e empresas de diferentes ramos, ministrando treinamentos e consultoria organizacional em todos os subsistemas ligados a recursos humanos.

Ementa
Gestão da sala de aula: a relação discentes com o saber acadêmico e implicações para o planejamento pedagógico. Dimensões da aprendizagem e relações ensino-aprendizagem. Tipos e causas de conflitualidade: relação inter pares e confrontos professor e aluno. Prevenção e Intervenção.

Objetivos

Conhecer as características dos conflitos nos espaço de ensino e aprendizagem do ensino técnico.
Discutir sobre a relação com o saber acadêmico de discentes do curso técnico da contemporaneidade. Analisar o processo de ensino e aprendizagens, reconhecendo as dimensões do aprender para planejar o ensino.
Identificar e distinguir as manifestações e motivos dos comportamentos conflituosos de discentes e docentes.
Relacionar as estratégias de gestão de conflitos às situações de ensino e aprendizagem.
Comentários