1º Congresso Nacional Movimento Brasil Livre

28 Nov 2015 09h - 29 Nov 2015 21h Centro de Convenções Rebouças

O Movimento Brasil Livre em seu impeto por mudar o país e construir uma nação mais livre, vem anunciar o I Congresso Nacional do Movimento Brasil Livre, que ocorrerá nos dias 28 e 29 de Novembro na cidade de São Paulo.

O primeiro passo para a mudança, é o Impeachment de Dilma Rousseff, finalizando o ciclo Lulopetista de governo e o modo Estatista de se governar uma nação, em detrimento dos indivíduos. Nesse sentido o Congresso surge da visão do Movimento Brasil Livre de que o maior movimento popular de ruas do nosso país também deve ser propositivo e pautar o debate político da nação.

Baseado em nossos valores Republicano e Federalista, o Congresso traz um ambiente propício para o debate de propostas capazes de direcionar nosso país para um futuro de progresso, em que os cidadãos e suas comunidades serão livres para decidir sua forma de gestão e atuação, sem se subordinarem a roubos, extorsões e incapacidades administrativas de entes distantes da realidade das comunidades e dos indivíduos.

No primeiro dia, após apresentarmos o congresso, as atividades se dividirão em duas vertentes:
- Debateremos diversas questões em Grupos de Trabalho, elaborando propostas para setores como cidades, justiça, política, economia, sustentabilidade e serviços públicos.
- Workshop serão realizados em paralelo ao GTs, nos quais aqueles que se interessarem aprenderão a fazer memes, edição de vídeos, organização de atos, legislação municipal e InfoWar, voltados para a atuação política liberal.
Além disso, haverá um painel sobre InfoWar com Flávio Morgenstern e Alexandre Borges, uma palestra sobre Soluções Econômicas para o Brasil com Rodrigo da Silva, do Spotniks, e uma palestra com Bene Barbosa sobre o Desarmamento encerrando o dia.

No segundo dia, o aplicativo de participação do MBL será oficialmente inaugurado, dando início à nossa proposta de democracia direta, em que os indivíduos pautarão diretamente sua realidade, superando o arcaico monopólio das decisões por parte dos políticos. Votaremos, através dele, nas melhores propostas formuladas no primeiro dia. Também assistiremos a diversos painéis de debate. "Empreendedorismo" será o tema debatido por Tallis Gomes e Stephen Kanitz, "Liberalismo nas Redes" com Felippe Hermes e Pedro, "As Convergências entre Liberalismo e Conservadorismo" por Hélio Beltrão e Francisco Razzo, "Liberalismo na Prática" com Paulo Eduardo Martins e Marcel Van Hattem, "Popularizando o Discurso Liberal" com Reinaldo Azevedo e Kim Kataguiri. Ao final dos painéis, o evento será encerrado com sorteios de brindes para os participantes.

O Congresso é a nova etapa do Movimento Brasil Livre. Debateremos pautas propositivas e votaremos em projetos para construir, de maneira colaborativa, a plataforma oficial do movimento, que será utilizada por nossos membros e candidatos na política para construir um Brasil mais libertário e comunitário. Contamos com a sua presença nesse congresso histórico que marcará o começo de uma nova política no nosso país.

Lembrando que o debate acerca das propostas dos GTs já começou, está rolando no nosso fórum de discussões:
www.reddit.com/r/territoriolivre

Agenda:

Dia 28/11

9:00 – Credenciamento
9:30 – Apresentação MBL
10:00 – Lançamento do App do MBL
10:15 – Apresentação dos Grupos de Trabalho
11:00 – Palestra "Politicamente Correto da Economia" - Leandro Narloch
12:00 – Almoço
13:30 – Workshops
13:30 – Grupos de Trabalho
17:30 – Painel "InfoWar" - Flávio Morgenstern e Alexandre Borges
19:00 – Palestra "Propostas econômicas para o Brasil" - Rodrigo da Silva
20:00 - Palestra "Mentiram para mim sobre o desarmamento" - Bene Barbosa
21:00 – Encerramento

Dia 29/11

9:00 – Credenciamento
9:30 - Apresentação dos Painéis e das Votações
10:00 – Painel "Empreendedorismo" - Tallis Gomes e Stephen Kanitz
11:30 - Painel "Liberalismo nas Redes" - Felippe Hermes (Spotniks) e Pedro Menezes (Mercado Popular)
13:00 – Almoço
14:30 – Painel "Liberalismo e Conservadorismo, convergência necessária" - Hélio Beltrão e Francisco Razzo
16:00 – Painel "Liberalismo na prática" - Paulo Eduardo Martins e Marcel Van Hattem
17:30 – Painel "Narrativa Liberal" - Kim Kataguiri e Reinaldo Azevedo
19:00 – Encerramento

Grupos de Trabalho:

Cidade
Justiça
Economia
Política
Serviços Públicos
Sustentabilidade

Workshop:

Memes
Edição de Vídeos
Organização de Atos
Legislação Municipal
InfoWar
LOCAL

Centro de Convenções Rebouças

Avenida Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários