Consumer-centered Monitoring

12 Fev 2014 10h Casa do Saber

 

 

Este evento também acontecerá em São Paulo.

Data: 19/02/2014

Para se cadastrar, acesse: Consumer-centered Monitoring São Paulo

 

_________________________________________________________________________________________

 

 

2014: O monitoramento de redes sociais inicia uma nova etapa. O olhar apenas da marca não é mais o único ponto de vista.

 

O consumidor dataficou-se! Em outras palavras, ele está compartilhando cada vez mais toda a sua jornada de preferências de consumo, de lugares, de entretenimento, de desejos através das redes sociais. A combinação de determinados padrões de consumo e de compartilhamento de dados já permite ir além do famoso perfil sócio demográfico tradicional. É daí que surgem as tribos, com grupos de consumidores com preferências semelhantes.

 

Este novo monitoramento, chamado de Consumer-centered Monitoring, parte de uma tribo ou de um perfil (como médico, pai, mãe, esportista, vegetariano, religioso, gamer, etc.), armazena terabytes de dados de milhares de usuários únicos e cruza estes dados entre si. Os aprendizados são instantâneos e supervaliosos.

 

 

Neste evento você irá aprender:

 

1- O que é Consumer-centered Monitoring e como obter através dele as informações de consumidores que sua empresa precisa;

2- Um jeito prático de olhar o consumidor além da sua relação com a marca;

3- Como o Big Data pode contribuir para o conhecimento do seu público;

4- Como trabalhar ações diferentes para públicos diferentes;

5- Exemplos práticos de aplicação.

 

 Talkers:

Alessandro Lima é CEO da E.life e fundador do E.life Group, especializada em inteligência, relacionamento e Big Data a partir de dados coletados em redes sociais. Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Jornalismo pela UFPE.

 

Breno Soutto trabalha com inteligência e comportamento do consumidor em redes sociais desde 2008. Responsável pela área de inteligência em redes da E.life, atuou na adaptação e criação de metodologias para o cenário de redes sociais, já ministrou cursos na ABA, aulas especiais sobre o tema na ESPM e na Casa do Saber.

 

Bruno Queiroz é diretor de novos negócios na E.life desde 2008. Pós graduado em Gestão e Marketing Digital, possui ampla experiência no mercado de inteligência online. 

 

LOCAL

Casa do Saber

Rua Epitácio Pessoa, nº 1.164, Lagoa, Rio de Janeiro, Brasil
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Comentários