Consumer-centered Monitoring

19 Fev 2014 09h - 19 Fev 2014 12h China Trade Center

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

O EVENTO ATINGIU O NÚMERO MÁXIMO DE PARTICIPANTES

 

Uma nova data para esse evento será divulgada em breve!

 

_________________________________________________________________________________________

 

 

2014: O monitoramento de redes sociais inicia uma nova etapa. O olhar apenas da marca não é mais o único ponto de vista.

 

O consumidor dataficou-se! Em outras palavras, ele está compartilhando cada vez mais toda a sua jornada de preferências de consumo, de lugares, de entretenimento, de desejos através das redes sociais. A combinação de determinados padrões de consumo e de compartilhamento de dados já permite ir além do famoso perfil sócio demográfico tradicional. É daí que surgem as tribos, com grupos de consumidores com preferências semelhantes.

 

Este novo monitoramento, chamado de Consumer-centered Monitoring, parte de uma tribo ou de um perfil (como médico, pai, mãe, esportista, vegetariano, religioso, gamer, etc.), armazena terabytes de dados de milhares de usuários únicos e cruza estes dados entre si. Os aprendizados são instantâneos e supervaliosos.

 

 

Neste evento você irá aprender:

 

1- O que é Consumer-centered Monitoring e como obter através dele as informações de consumidores que sua empresa precisa;

2- Um jeito prático de olhar o consumidor além da sua relação com a marca;

3- Como o Big Data pode contribuir para o conhecimento do seu público;

4- Como trabalhar ações diferentes para públicos diferentes;

5- Exemplos práticos de aplicação.

 

 Talkers:

Alessandro Lima é CEO da E.life e fundador do E.life Group, especializada em inteligência, relacionamento e Big Data a partir de dados coletados em redes sociais. Mestre em Comunicação pela Universidade de São Paulo e Bacharel em Jornalismo pela UFPE.

 

Breno Soutto trabalha com inteligência e comportamento do consumidor em redes sociais desde 2008. Responsável pela área de inteligência em redes da E.life, atuou na adaptação e criação de metodologias para o cenário de redes sociais, já ministrou cursos na ABA, aulas especiais sobre o tema na ESPM e na Casa do Saber.

 

Bruno Queiroz é diretor de novos negócios na E.life desde 2008. Pós graduado em Gestão e Marketing Digital, possui ampla experiência no mercado de inteligência online. 

LOCAL

China Trade Center

Rua Pamplona, nº 518, Jardim Paulista, São Paulo, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários