Conteúdo de valor

13 Mar 09h Maria do Mar Hotel

Como criar valor com seu conteúdo?

Apresentação:

Estamos na era do conteúdo. Muitas empresas e profissionais liberais já entenderam que, a partir de informações relevantes, podem encontrar soluções, vender mais, descobrir propósito para sua vida ou para seus negócios.

Mas quantos conteúdos que recebemos e buscamos são de fato relevantes? Quantos geram algum valor?

Quando nos deparamos com algo que realmente nos motiva e emociona, fica a dúvida: como esse conteúdo ganhou nossa atenção?

O curso “Conteúdo de Valor” tem como proposta apresentar aos participantes

técnicas e experiências que possam subsidiar a produção de conteúdo de valor, utilizando de maneira eficiente as informações disponíveis.

Ao final, o participante será capaz de identificar e produzir conteúdo que tenha valor agregado, que gere interesse de quem o lê e que represente, de fato, o propósito daquele negócio.


Público:

Blogueiros

Jornalistas

Publicitários

Profissionais liberais

Empreendedores

Quem gosta de escrever

Que, precisa escrever


A didática do curso será baseada em quatro módulos:


1 – Autenticidade é poder (Bruno Boesche Neto e Marcio Cabral):

Em um mundo onde a transparência é uma condição, vamos mostrar por que a autenticidade é um poder e como podemos colocá-la em prática a favor de empresas e de pessoas.

Propósitos:

Promover a autenticidade como uma norteadora de decisões estratégicas para empresas e profissionais. Mostrar por que a autenticidade não pode ser criada, mas revelada por investigação. Expandir a visão de futuro, onde oportunidades são criadas a partir do entendimento do passado.

Facilitadores:

Bruno Boesche Neto: Depois de uma década na área de publicidade, resolveu empreender em busca de um modelo baseado na autonomia, no aprofundamento e na certeza de que todos temos superpoderes.

Marcio Cabral: Graduado em publicidade, com MBA em Gestão Comercial, atuou cerca de 10 anos com propaganda e publicidade e como representante comercial. Hoje, está rompendo com o convencional na Cohoo.


2 – Mapa da Narrativa (Olavo Pereira Oliveira)

Todo mundo tem boas histórias. Mas saber contá-las bem é outra história. Quando seu público entra em contato com sua marca, consegue identificar o que a faz única? Quando lê um texto sobre sua empresa, se interessa pela sua história? Quando vê uma apresentação sua, se conecta ao que você fala? Se parou para pensar em alguma dessas respostas, reflita se não está na hora de transformar seus conteúdos em experiências de conexão e engajamento com as pessoas.
Propósitos:

Nessa palestra você vai conhecer o Mapa da Narrativa, um método inspirado em Design Thinking e Business Model Canvas, que te ajuda a descobrir tesouros escondidos em suas próprias experiências e no propósito da sua comunicação, além de estruturar sua história em uma narrativa que gere conexão do início ao fim.
Facilitador:
Olavo Pereira Oliveira: Jornalista e cineasta de formação. Já trabalhou como montador e roteirista de cinema e vídeo, gestor de canais de TV Corporativa pela Elemidia e consultor de apresentações para a SOAP. Elaborou o método após 10 anos ajudando pessoas a contar boas histórias, trabalho já realizado para diversos perfis, de presidentes de grandes empresas a empreendedores de startups.

3 – Reconectando sua criatividade (Maximiano Augusto Gonçalves Neto)

A criatividade é a perpetua juventude do espírito, é uma mina ideias e o uso turbinado e vívido de nossa imaginação. É um atributo nato e democrático, pois 100% dos animais são criativos! Inexistem pessoas sem criatividade. O que há, no entanto, são pessoas desconectadas de suas ideias e que no dia a dia esqueceram como sintonizar a frequência correta, que desperta o turbilhão criativo.
Propósitos:
Ajudar a redescobrir os caminhos que levam a sintonia fina à seu espaço criativo, permitindo criar conteúdos surpreendentes no âmbito pessoal e profissional.
Facilitador:
Maximiano Augusto Gonçalves Neto: Humanista convicto já usou sua criatividade para pagar as contas de seus estudos (faculdade, pós e cursos livres) e de suas viagens pelo mundo, gerando valor a essas vivências. Escreveu quatro livros, publicou alguns CDs, auxilia empresas a utilizarem a criatividade em seu favor e até hoje continua estudando suas paixões: o ser humano e seu cérebro.

4 - Escrever com técnica (Rogério Godinho)

Você lê um texto eletrizante. Inesquecível. Pensa dia e noite em como gostaria de possuir aquela habilidade. Já elogiaram sua escrita, mas nenhum de seus textos conseguiu atingir um efeito de tal dimensão. A verdade é que aquelas linhas bem traçadas estão repletas de técnicas ocultas – você não enxerga, mas estão todas lá. Basta conhecer as ferramentas necessárias para a criação literária - desde a concepção inicial da mensagem até a última leitura antes de publicar.
Propósitos:

Descobrir em um único dia as ferramentas que os escritores profissionais levaram anos para assimilar. Aprender o que não ensinam nas faculdades e nem nas redações.

Facilitador:

Rogério Godinho: trabalhou em diversos veículos da grande imprensa, como a Gazeta Mercantil e a Forbes Brasil. Durante dez anos, produziu especiais para o jornal Valor Econômico. Estudou história global e globalização em Harvard.


Modelo:

O evento será realizado das 08:30 às 18:30, do dia 13 de março , no Hotel Maria do Mar, no bairro João Paulo, em Florianópolis.

É um evento all included, em seu investimento está incluso (todas as refeições do dia).

Cada palestra irá ocupar um período de 90 minutos. Ao final, todos os palestrantes estarão reunidos em uma mesa redonda, aberta para questionamentos do público.

08:30 – 09h00

Brunch recepção

09h00 – 10h30

Palestra 1

Autenticidade é poder

10h30 – 12h00

Palestra 2

Mapa da Narrativa

12h00 – 13:45

Almoço

13:45 – 15:15

Palestra 3

Criatividade

15:15 – 16:45

Palestra 4

Escrever com técnica

16:34 – 17:15

Coffe

17:15 – 18:30

Mesa encerramento QeA

Todos os palestrantes juntos

Todas as inscrições incluem Welcome coffe a partir das o8h30, almoço e coffe break.
Comentários