O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao
Com o objetivo de discutir a inovação nos grupos de comunicação no Nordeste, o Sistema Jornal do Commercio (SJCC) promove, no próximo dia 10, a segunda edição do Conversa de Negócios. Este ano, o tema discutido será Inovação e Mobilidade na Comunicação e contará com palestras de fortes nomes do setor no Brasil. O encontro será no auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, em Santo Amaro, das 8h às 12h. O público-alvo do evento são empresários, gestores de marketing, publicitários, blogueiros e tuiteiros, estudantes da área de comunicação e parceiros do grupo. A ideia do encontro é colaborar com a produção do conhecimento sobre a aplicação da inovação nos grupos de comunicação no Nordeste, a utilização de dispositivos móveis e comunicação destacando a realidade e as tendências no Brasil e no mundo. “Também será destacada a importância do novo canal de relacionamento com outras mídias, como jornais, TV, rádio e web; e como ele funciona para as agências de publicidade e anunciantes”, explica o gerente de inovação do SJCC, Ivan Patriota. Os temas das palestras serão os mais variados. A primeira apresentação do dia será sobre inovação no setor de comunicação. Quem fala é Cleviton Monteiro, da FAST Soluções, que atua nos mercados de tecnologia da informação e gestão de inovação. Monteiro é graduado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, mestre e doutorando em gestão de inovação nesta mesma instituição. Atualmente ocupa os cargos de diretor comercial, pesquisador e consultor, sendo o responsável pela elaboração das propostas de projetos de inovação na Fast. A segunda palestra do encontro é com Luciano Ayres, diretor de negócios e co-fundador da i2 Mobile Solutions, empresa do Recife especializada no desenvolvimento de soluções, conteúdos e aplicativos para plataformas móveis. Ele fala sobre HTML5 e abordará o conceito e as diversas possibilidades de aplicação do padrão em projetos digitais para web, tablets e smartphones. Após Luciano, entra Alex Pinheiro, da Hands para falar sobre Mobile 360. Alex é conhecido como empreendedor-serial e investidor há 17 anos no segmento de tecnologia e mídias digitais. A Hands Mobile, da qual é diretor, é a primeira empresa brasileira especializada em mobile advertising e possui inúmeros cases de sucesso, além de parceria com os melhores portais de conteúdo do País. A manhã se encerra com a palestra de Leo Xavier com o tema Offline 2.0 – Mobile e o refresh da Comunicação. Xavier, pioneiro no mercado de mobile marketing, é sócio do Grupo.Mobi desde Outubro de 2007. Neste período, já realizou mais de 500 campanhas para clientes como Pão de Açúcar, Skol, Gol Linhas Aéreas, Sprite, Bohemia, Cluse-Up, Microsoft, Fiat, IBM, Banco do Brasil, Dell, Coca-Cola, Motorola e Banco Itaú, entre outros. Em 2007, tornou-se o primeiro brasileiro a fazer parte do capítulo mobile da Iadas (International Academy of Digital Arts & Sciences), que realiza o Webby Awards, considerado o Oscar da Internet. Em 2009, foi eleito para um dos Diretores do Board da MMA Latam (Mobile Marketing Association), a principal associação global de mobile marketing.
Comentários