CONVERSAS DE SALA DE AULA HOPI HARI ILADEC

25 Abr 2015 10h HOPI HARI

CONVERSAS DE SALA DE AULA HOPI HARI ILADEC

25 ABRIL (SÁBADO) NO HOPI HARI

EVENTO PAGO - R$ 35,00 POR INSCRIÇÃO

 

LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE FAZER SUA INSCRIÇÃO:

1. CADA PARTICIPANTE TEM DIREITO A TRAZER ATÉ TRÊS ACOMPANHANTES  COM ENTRADA GRATUITA PARA O PARQUE. OS ACOMPANHANTES NÃO PARTICIPARÃO DO EVENTO. APENAS TERÃO ACESSO AO PARQUE.

2. O PARTICIPANTE TERÁ ACESSO AO PARQUE APÓS O EVENTO.

3. FAÇA INSCRIÇÃO PARA APENAS UMA PESSOA. NÃO É NECESSÁRIO INFORMAR O NOME DOS ACOMPANHANTES.

4. É necessário comprovar o cargo ou função de professor, educador, pedagogo, estudante de pedagogia ou empresário da área de educação por meio de carteirinha da instituição ou holeritt mais documento de identidade.

5. Os acompanhantes (até 3) não necessitam de convite, mas é necessário que cheguem junto com o participante para liberação da entrada.

6. Valor do estacionamento: R$ 45,00 por veículo.

7. Após a inscrição não serão permitidas devoluções, cancelamentos ou alterações de nomes. O não comparecimento do inscrito por qualquer motivo não dará direito a devolução da taxa.


TEMAS E CONVIDADOS:

A PEDAGOGIA DE PROJETOS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM!

A Pedagogia de Projetos é uma metodologia de trabalho educacional que tem por objetivo organizar a construção dos conhecimentos em torno de metas previamente definidas, de forma coletiva, entre alunos e professores. Na Pedagogia de Projetos, a atividade do sujeito aprendiz é determinante na construção de seu saber operatório e esse sujeito, que nunca está sozinho ou isolado, age em constante interação com os meios ao seu redor. Segundo Paulo Freire "o trabalho do professor é o trabalho do professor com os alunos e não do professor consigo mesmo". O papel do educador, em suas intervenções, é o de estimular, observar e mediar, criando situações de aprendizagem significativa. 

PROF. ARMANDO TADEU ROSSI (ILADEC)

Palestrante, consultor de empresas e professor, Armando Tadeu Rossi é mestrando em Turismo pela Universidad de Matanzas “Camilo Cienfuegos” (Cuba), mestre em Administração de Empresas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e graduado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP. Cursou especialização em Administração Industrial pelo Institut National Polytecnique de Grenoble (França), pós-graduação em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, especialização em marketing pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Gestão Educacional pela PUC Pontifícia Universidade Católica de Campinas, além de diversos programas de curta duração nos Estados Unidos, Canadá, Japão e Brasil. No exterior, atua com professor convidado e mantém relações com a Universidad de Matanzas “Camilo Cienfuegos” (Cuba), com a Universidad Tecnológica Nacional (Argentina), com a Universidad Tecnológica Equinoccial (Equador), com a Universidad do Panamá e com a Universidad de L´Aquila (Itália). Atuou como executivo nas multinacionais Legrand e Hellermann Tyton e no Senac de São Paulo. É professor na Pontifícia Universidade Católica de Campinas e na pós graduação da UNIFEG – Centro Universitário Fundação Guaxupé. Autor do livro “Marketing sem complicações!” é membro da Rede Internacional de Marketing e Desenvolvimento Urbano, fundador e sócio-diretor do Grupo Yuntas Internacional e também idealizador e presidente do ILADEC – Instituto Latino Americano para o Desenvolvimento da Educação Ciência e Cultura.


A EDUCAÇÃO DIGITAL E SUAS TRANSFORMAÇÕES!

O acesso às tecnologias digitais de informação e comunicação ampliou as possibilidades da educação e trouxe novos desafios para que o processo de ensino aprendizagem possa utilizar as funcionalidades dessas tecnologias em situações nas quais tragam efetivas contribuições ao processo educativo. Desse modo, configuram-se novos contextos que provocam transformações no fazer docente e impulsionam mudanças na formação de professores. As transformações no trabalho e na formação docente que se desenvolvem no formato digital devem ser discutidas com base numa metodologia que articula a experiência do profissional em formação com a reflexão e com a teoria que lhe permite analisar criticamente a própria prática e transformá-la.

PROF. ERYVELTON BALDIN (FAM - FACULDADE DE AMERICANA)

Gerente Comercial e de Marketing na FAM - Faculdade de Americana, Consultor de Empresas e Docente do Ensino Superior, Eryvelton Baldin concluiu a especialização em Marketing e Negócios Internacionais em 2003 e a especialização em Distribuição e Logística Empresarial em 2001; ambas pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa. É Bacharel em Administração pelo centro UNISAL e Técnico em Administração pelo CEETEPS. Atualmente é aluno do Mestrado em Educação pelo UNISAL. Trabalhou em empresas multinacionais de grande porte como Schlumberger Industries e Honda por mais de 11 anos. Atua como Professor Especialista da Faculdade de Americana. Já lecionou no Centro Universitário UNISAL, FAV, IESA e FSDB. Recebeu 14 prêmios e/ou homenagens. Atua nas áreas de Administração, com ênfase em Logística, Comércio Exterior e Marketing. Trabalhou durante 8 anos como instrutor de cursos de oratória e possuí experiência como docente de 17 anos, dos quais, 7 em cursos técnicos profissionalizantes e 10 em graduação e pós-graduação.

PROGRAMAÇÃO:

10H00: RECEPÇÃO E CADASTRAMENTO

10h30: ABERTURA / BOAS VINDAS

10h45: PALESTRAS

12H15: SORTEIOS

12h30: ENCERRAMENTO


PRÓXIMOS EVENTOS "CONVERSAS DE SALA DE AULA" - ANOTE EM SUA AGENDA:

23 MAI: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM (nacional)

20 JUN: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL (nacional)

15 AGO: METODOLOGIA DE ENSINO (nacional)

19 SET: INTER - DISCIPLINARIDADE (nacional)

24 OUT: A EDUCAÇÃO NA AMERICA LATINA NO SECULO XXI (internacional)

A CADA EVENTO "NACIONAL" QUE VOCÊ PARTICIPAR, TERÁ DIREITO A UM

DESCONTO CUMULATIVO DE 20% PARA O EVENTO INTERNACIONAL.

REALIZAÇÃO:

HOPI HARI

ILADEC - INSTITUTO LATINO AMERICANO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CIÊNCIA E CULTURA

www.iladec.org.br

CERTIFICAÇÃO: ILADEC

 

LOCAL

HOPI HARI

Hopi Hari - Rodovia dos Bandeirantes, Vinhedo - São Paulo
Vinhedo, São Paulo

Comentários