CONVERSAS DE SALA DE AULA HOPI HARI ILADEC

30 Mai 2015 10:30 HOPI HARI

CONVERSAS DE SALA DE AULA HOPI HARI ILADEC



30 MAIO (SÁBADO) NO HOPI HARI
EVENTO PAGO - R$ 35,00 POR INSCRIÇÃO
 
LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE FAZER SUA INSCRIÇÃO:
1. CADA PARTICIPANTE TEM DIREITO A TRAZER ATÉ TRÊS ACOMPANHANTES  COM ENTRADA GRATUITA PARA O PARQUE. OS ACOMPANHANTES NÃO PARTICIPARÃO DO EVENTO. APENAS TERÃO ACESSO AO PARQUE.
2. O PARTICIPANTE TERÁ ACESSO AO PARQUE APÓS O EVENTO.
3. FAÇA INSCRIÇÃO PARA APENAS UMA PESSOA. NÃO É NECESSÁRIO INFORMAR O NOME DOS ACOMPANHANTES.
4. Os acompanhantes (até 3) não necessitam de convite, mas é necessário que cheguem junto com o participante para liberação da entrada.
5. Valor do estacionamento: R$ 45,00 por veículo.
6. Após a inscrição não serão permitidas devoluções, cancelamentos ou alterações de nomes. O não comparecimento do inscrito por qualquer motivo não dará direito à devolução da taxa e nem à emissão de certificado.



TEMAS E CONVIDADOS:
A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
A avaliação da aprendizagem não é mais algo meramente técnico. Envolve auto-estima, respeito à vivência e cultura própria do indivíduo, filosofia de vida, sentimentos e posicionamento político. Embora essas dimensões não sejam perceptíveis a todos observa-se, por exemplo, que um professor que usa o erro do aluno como ponto inicial para compreender o raciocínio desse educando, rever sua prática docente e, se necessário, reformulá-la, possui uma posição bem diversa daquele que apenas atribui zero àquela questão e continua aplicando suas aulas da mesma maneira. Do mesmo modo, o educador que faz uso de instrumentos de avaliação diversos para, ao longo de um período, acompanhar o ensino-aprendizagem, é diferente daquele que se restringe a dar uma prova final. 
PALESTRANTE CONVIDADO DO ILADEC
(A CONFIRMAR)


EDUCAÇÃO E QUALIDADE DE VIDA!
Novas demandas de competências surgem no contexto atual de mudanças e competitividade, em especial no setor educacional. As instituições repensam suas competências organizacionais estratégicas, que são determinantes para a definição de perfis funcionais e individuais. Devemos refletir as competências requeridas do “gestor-educador”, o que se pode chamar de um perfil para este profissional: capacidade de aprender continuamente; domínio pessoal, disciplina, planejamento e organização; liderança e capacidade de trabalhar em equipe; habilidades de interação, de solução de problemas, de capacitação e de comunicação; comportamento ético e a preocupação quanto à qualidade de vida dele e de seus educandos.
ERCY PASCHOAL (ABQV - ASSOC. BRASILEIRA DE QUALIDADE DE VIDA)
Pedagoga, especialista em Recursos Humanos pela FGV com MBA em Gestão da Saúde e Qualidade de Vida nas Organizações. Relevante experiência em RH, na Telefônica Brasil S/A, onde implantou e liderou o programa de bem-estar, vencedor do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida - PNQV, da Associação Brasileira de Qualidade de Vida, em 2010; e do Prêmio Global Healthy Awards and Summit, em Shangai/China, em 2014. Diretora de Comunicação e Relacionamento da ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida.




PROGRAMAÇÃO:
10H00: RECEPÇÃO E CADASTRAMENTO
10h30: ABERTURA / BOAS VINDAS
10h45: PALESTRAS
12H15: SORTEIOS
12h30: ENCERRAMENTO


PRÓXIMOS EVENTOS "CONVERSAS DE SALA DE AULA" - ANOTE EM SUA AGENDA:
JUNHO: PLANEJAMENTO EDUCACIONAL (nacional)
AGOSTO: METODOLOGIA DE ENSINO (nacional)
SETEMBRO: INTER - DISCIPLINARIDADE (nacional)
OUTUBRO: A EDUCAÇÃO NA AMERICA LATINA NO SECULO XXI (internacional)
(*) As datas serão definidas mês a mês!
A CADA EVENTO "NACIONAL" QUE VOCÊ PARTICIPAR, TERÁ DIREITO A UM
DESCONTO CUMULATIVO DE 20% PARA O EVENTO INTERNACIONAL.


REALIZAÇÃO:
HOPI HARI
ILADEC - INSTITUTO LATINO AMERICANO PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO CIÊNCIA E CULTURA
www.iladec.org
CERTIFICAÇÃO: ILADEC
 
LOCAL

HOPI HARI

Hopi Hari - Rodovia dos Bandeirantes, Vinhedo - São Paulo
Vinhedo, São Paulo

Comentários