Mini-curso Conversas Difíceis

10 Nov 2015 19h - 01 Dez 2015 22h House of Learning

Projeto


Conversas Difíceis é um projeto que ajuda as pessoas a viabilizarem conversas difíceis e, muitas vezes, importantes. Acreditamos que vale a pena conversar sobre isso e por isso criamos espaços, virtuais (blog conversasdificeis.com e a comunidade Conversas Difíceis no Facebook) e físicos, como este mini-curso, nos quais propomos vivências, troca de experiências e diálogos sobre conversas importantes, difíceis e possíveis.

Muitas dessas conversas não são fáceis, tocam em assuntos delicados, mexem com sentimentos difíceis de lidar, e podem provocar efeitos não desejados.
  • Quem de nós já não teve conversas que sabia que eram importantes, mas que evitava a qualquer custo?
  • Quem já não se viu perdendo o controle no meio de uma conversa?
  • Quem já não teve conversas que causaram mais mágoa e dano do que resolveram qualquer coisa?
Os exemplos são inúmeros para a maioria de nós e envolvem todas as áreas da nossa vida: familiar, amoroso, amigos, profissionais.

Objetivo


No mini-curso vamos trabalhar, dois grandes pontos:
- empoderamento para ter conversas importantes que não são fáceis
- ferramentas e recursos para se tirar o melhor dessas conversas.

Como será o mini-curso?


reflexões + diálogo + vivências + planos de ação + experiência prática

Serão 4 encontros às terças-feiras das 19 às 22h:
- 10/nov - Antes da conversa - quais são e como estão os meus sentimentos? o que eu preciso?
- 17/nov - Preparação para conversa - o ambiente ajuda? o convite para conversar
- 24/nov - Durante a conversa - eu falo, eu escuto, nós conversamos
- 01/dez - Depois da conversa - planejado X realidade, e agora?

Como funciona a reunião individual?


A reunião individual é uma conversa que dura cerca de uma hora. Nela, podemos nos aprofundar nas suas questões particulares. É uma conversa focada, para que você potencialize os resultados que espera alcançar com o mini-curso. É uma forma de personalizarmos a nossa proposta e ampliarmos o resultado deste trabalho com as conversas difíceis. Você poderá fazer as reuniões com o André ou a Marcia. Durante o mini-curso, você poderá perceber qual dos dois tem mais o seu estilo e escolher.


Facilitadores


foto Marcia taj.jpg Marcia F. Yokota é administradora de empresas e possui MBA pela FEA/USP. Atua como coach em MyCoaching e como facilitadora de grupos. É formada em Coaching Ontológico pelo Instituto Appana e em Life & Professional Coaching pelo International Coaching Institute. É membro do International Coach Federation. Atuou na área de Marketing Internacional em multinacionais brasileiras por 18 anos.


fotinho4.jpgAndré Iasi Moura é engenheiro formado pelo Mackenzie, mediador do Instituto Mediativa, integrante da Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos, formado em Coaching Ontológico pelo Instituto Appana e mestre em Inteligência Artificial pela USP. Atuou como desenvolvedor de software, professor universitário e há alguns anos se dedica a atividades de desenvolvimento humano trabalhando com grupo e indivíduos.



arte oficina.jpg
LOCAL

House of Learning

R. Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 69 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários