Criativo e empreendedor, sim senhor!

27 Nov 2015 19h 3255 Coworking

Apenas 70 vagas!

Tema principal: empreendedorismo criativo

Nessa conversa, Rafaela Cappai desmistifica a noção padrão consensual de que criatividade e dinheiro não podem andar juntos e apresenta as características e habilidades necessárias para um empreendedor criativo bem-sucedido.

Rafaela Cappai é atriz, bailarina, comunicadora e empreendedora criativa à frente da Espaçonave. É também mestre em Empreendedorismo Cultural e Criativo, pela Goldsmiths University of London. Como artista e empreendedora, está sempre atenta a ferramentas, estratégias, habilidades e soluções que possam ajudar artistas e criativos a fazerem o que amam, criando carreiras e negócios sustentáveis e cheios de significado. Ela se atreve a falar de criatividade, inovação, negócios e de vida com uma linguagem simples, decodificada, acessível, sem mimimi ou blábláblá. E sempre com aplicações práticas, pra gerar mudanças positivas no cotidiano, já! Pra Rafaela, o processo de empreender tem a ver com se tornar uma pessoa melhor pra ser capaz de criar um mundo melhor. Simples assim.

- Sua metodologia para formação de competências criativas, desenvolvida durante o mestrado, foi agraciada com o Prêmio de Economia Criativa, pela Secretaria de Economia Criativa/Ministério da Cultura, em 2013.
- Participou, em 2012, de residência criativa na Gerlev Idraetshoejskole, em Copenhagen/Dinamarca, onde morou por quatro meses.
- Concluiu, com Mérito, o Mestrado em Empreendedorismo Cultural e Criativo, na Goldsmiths University of London, em Londres/Inglaterra, também em 2012.
- Durante o mestrado, Rafaela relatou toda a experiência e aprendizado em seu blog, com patrocínio da Vivo, através do Programa Conexão Vivo e apoio da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
- Possui graduação em Comunicação (2001 – PUC Minas), pós-graduação em Marketing (2008 – Newton Paiva), e uma inacabada graduação em Artes Cênicas (UFMG).
- Cursou Certificate in Personal Coaching (2012 – The Coaching Academy), em Londres/Inglaterra.
- Tem experiência com gestão de eventos culturais e corporativos, atendendo clientes como Itaú Private, Coca-Cola e Peugeot, pela Agência ETNA, além do Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte.
LOCAL

3255 Coworking

Rua Halfeld, 1067 - Centro, Juiz de Fora - MG, Brasil
Juiz de Fora, Minas Gerais

Comentários