Curso Analista de Mídias Sociais [INSCRIÇÕES ENCERRADAS]

27 Ago 2013 18:30 - 28 Ago 2013 18h Regus

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

Já somos mais de 94 milhões de brasileiros na internet. Facebook ultrapassa 1 bilhão de usuários. Redes sociais já são o principal meio de comunicação e pesquisa. 84% das mulheres já fazem compras online. 61% dos consumidores elogiam marcas nas mídias sociais. Decisão de compra é cada vez mais baseado em comentários na web. Consumidor do futuro pode deixar de ir às lojas.

Fonte: Meio e Mensagem, Ibope, CIO/Uol, ProXXIma, infomoney.

CONSULTORIA APONTA ANALISTA DE MÍDIAS SOCIAIS COMO PROFISSÃO DO FUTURO. Fonte: Conta Corrente, globo.com 

Objetivo

CAPACITAR e FORMAR o profissional a trabalhar com mídias sociais, gestão de conteúdo, métricas, desenvolvimento de relatórios e monitoramento de marcas no ambiente web.

Público-alvo

  • Profissionais de planejamento e estudantes de marketing, publicidade e comunicação que desejam compreender o universo de mídias sociais;
  • Profissionais de agências - Qualquer departamento;
  • Profissionais que desejam ter uma formação completa em social media e atuar na área;

Conteúdo programático - O que vamos aprender?

Falaremos e muito sobre as seguintes redes sociais online: Facebook, twitter, linkedin, instagram, Pinterest, Tumblr, Foursquare, slideshare, Vine, Google+, Youtube e viddy. Vamos aprender a utilizar o Google Trends de forma inteligente e prática.

  • Web 1.0 x web 2.0;
  • Facebook ads;
  • Como planejar, gerenciar e executar uma campanha eficiente nas mídias sociais;
  • Gestão de conteúdo - Como produzir as melhores histórias e gerar engajamento para seus canais;
  • Gestão de monitoramento - Quais as melhores ferramentas para se utilizar;
  • Criando links personalizados e monitorando cada um através do URL Builder;
  • A importância da pesquisa nas mídias sociais;
  • Ciclo de Vida de uma página fã;
  • Identificando hubs nas mídias sociais;
  • O profissional de mídias sociais;

+ DE 12 HORAS DE APRENDIZADO NA PRÁTICA. EXERCÍCIOS EM GRUPO, CONTEÚDO PERSONALIZADO E RESULTADOS IMEDIATOS.

Bônus

Ao final do curso você receberá dois arquivos bônus: Um no formato xlsx e outro no formato doc.

  • "Plano de Ação". O material apresenta um plano de ação completo sobre como gerenciar uma campanha de social media, definir metas, equipe, prioridades e objetivos;
  • Como fazer um relatório? Um paper de como fazer um relatório contendo informações relevantes, sem precisar inventar números para apresentar ao seu cliente;
Certificado ao final do curso.

 

Facilitador

André Damasceno, pós-graduando em Marketing e em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getulio Vargas. Coach pela Academia Brasileira de Coaching e licenciado pelo BCI – Behavioral Coaching Institute. Possui cursos e certificações nas áreas de social media, comportamento do consumidor, neuromarketing, branded content, planejamento estratégico, entre outros. Possui mais de 1.500 horas de treinamento e palestras para empresas públicas e privadas em todo Brasil. Fundador do Melhor do Marketing e curador do Arenapontocom.

Comentários