Curso Filmmaking

11 Dez 2015 19h - 13 Dez 2015 18h Aldeia Coworking

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Aldeia Coworking

A Aldeia Coworking é uma rede de pessoas incríveis. Não somos apenas um escritório compartilhado. Não somos apenas uma escola com cursos legais. Acreditamos em pessoas com sonhos audaciosos e ajudamos a realizá-los. Temos toda a estrutura de um grande escritório para você trabalhar bem e cercado de gente legal com experiência para trocar. Oferecemos cursos em várias áreas ministrados pelos melhores profissionais para você sair daqui à altura de todas as expectativas do mercado. E organizamos eventos e encontros de aceleração pessoal e profissional para você aprender coisas novas, conhecer gente bacana e tirar suas ideias do papel.

  • Data:: 11, 12 e 13 de dezembro.
  • Horário: Sexta-feira: 19h30 às 22h30; Sábado e domingo: 09h às 19h.
Objetivos do curso:
Esplanar, na teoria e na prática, os conceitos fundamentais para a execução de um filme. A ideia é instigar nos alunos o senso criativo e técnico. O objetivo é transferir know-how suficiente para que os alunos possam iniciar seus próprios filmes.
O que vou aprender?
> O Mercado do audiovisual e as possibilidades
> Mapeando as etapas de um filme
> Montando uma equipe de filmagem
> Interpretando um roteiro
> Análise do equipamento disponível
> Filmando com baixo orçamento
> Noções de Iluminação.
> Análise de produções diversas
> Os desafios de gravar o som.
> Captura e compressões.

Do que preciso?
A ideia é explorar as câmeras dos próprios alunos. Então, leve a câmera que possuir. De qualquer forma, os professores também levarão seus equipamentos.

Quem é o professor?
Guilherme Biglia é diretor desde 2005. Em 2009, fundou a Asteroide Filmes, e desde então vem dirigindo para grandes marcas como Renault, Suvinil, Banco do Brasil, Galileu, Electrolux e Red Bull. Escreveu e dirigiu mais de 10 curta-metragens, sendo 7 deles para a afiliada da Rede Globo no Paraná. O mais recente para a TV foi rodado na cidade de Roma, e o último para o Cinema tem como protagonista a atriz Vera Holtz.

Ramsés Rezende é diretor de fotografia, primeiro assistente de fotografia e operador de câmera. Freelancer atuando com diversas produtoras de Curitiba e outros estados. Formado em Rádio e Televisão pela Universidade Tuiuti em 2009, há vários anos vem desenvolvendo documentários, institucionais, comerciais, curtas-metragens, telefilmes, programas de TV e clipes.
LOCAL

Aldeia Coworking

Avenida Cândido de Abreu, 381, Curitiba - PR, Brasil
Curitiba, Paraná

Comentários