Introdução ao Sketch 3

10 Out 2015 09h - 11 Out 2015 14h Indefinido

O Sketch é um aplicativo de desenho vetorial para desenvolvimento de interfaces digitais. O desenho vetorial é de longe a melhor maneira para se projetar websites, ícones ou interfaces. É por isso que grandes empresas como Google, Facebook, além de muitos designers, estão migrando do Photoshop/Illustrador para o Sketch.

O Photoshop é uma ferramenta originalmente feita para edição de fotos e projetos gráficos complexos. Sketch 3 tira tudo isso do caminho e realmente foca no design de interface do usuário.

Saiba mais em: http://www.andreapacheco.com.br/sketch3

Porque está todo mundo largando o Photshop e usando o Sketch:

- 100% Vetor
- Recurso de exportação optimizado
- Interface optimizada
- Pixel perfect
- Integração com CSS


Você irá aprender:

- Dominar os princípios essenciais e ferramentas do Sketch 3.
- Descobrir técnicas de design que irão reforçar o seu potencial criativo.
- Colocar a mão na massa, desde o conceito à conclusão, através da criação de um protótipo de um App iOS.

Você deverá fazer o curso se você:

Trabalha em agências ou startups, é Diretor de Arte, UI Designer, UX Designer ou iniciante com experiência no uso do Photoshop e Illustrator, e quer potencializar seu trabalho.

Hands-on:
Projeto Design Interativo: Juntamente com o instrutor, você vai construir uma interface de usuário de exemplo para um aplicativo para iPhone.

Objetivo:
Depois de concluir este curso, você vai entender como projetar UIs de alta qualidade para aplicativos móveis e websites usando o Sketch 3. Você estará melhor preparado para atender às demandas de seus clientes e desenvolvedores.

Quais são os requisitos?

- Macbook Pro
- Ter o Sketch 3 instalado ou estar utilizando a versão trial.



1) Introdução
O que é Sketch
Vetor Vs. Bitmap
Conhecendo a Interface

2) Dando o primeiro passo
Tipos de Layers
Guides e Grids
Alinhamento e Distribuição
Criando Grupos
Exportando arquivos
Recortando elementos

3) Vetores
Desenhando vetores
Boolean Operations
Mascarando elementos
Escalando objetos
Importando do Adobe Illustrator


4) Estilos
Preenchimento
Bordas
Blending Modes e Opacidade
Sombras
Blur
Estilos Compartilhados

5) Texto
Inspetores de Texto
Renderizando
Estilos de Texto
Adicionando texto em objetos
Converter texto em outlines

6) Imagens
Tratamento de Imagens

7) Símbolos
Criando Símbolos
Utilizando Símbolos para optimizar seu trabalho
Botões Dinâmicos


8) Dicas de Workflow


iOS Design Tools
Bootstrap 3 UI Kit
Instalando e Usando Plug-ins
Atalhos úteis


9) Extras
Os melhores plug-ins para otimizar seu trabalho
Criando protótipos com Invision e Pixate

10) Hands-On
Juntamente com o instrutor, você vai construir uma interface de usuário de exemplo para um aplicativo para iPhone.
Comentários