O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
Carga horária: 3 horas (8h30 às 11h30)

Público-alvo: Representantes de empresas e projetos com contrato ativo com o Proine.
Instrutora: Larissa Mundim - zeroum comunicação
Objetivos:
  • Aprimorar discurso do empreendedor, com foco na ocupação de mídia espontânea
  • Capacitar o participante para ter uma postura pró-ativa no trato com os meios de comunicação de massa
  • Abordar técnicas para trabalhar as informações a serem compartilhadas com públicos diversos, por meio da imprensa, além de discutir técnicas para lidar com situações de crise
  • Proporcionar simulações de situações práticas de contato com a imprensa (mídia impressa, radiofônica, web e televisiva).
Conteúdo:
PARTE 1

A mídia como aliada
- Quem é o jornalista e o que ele quer
- Como se comunicar
- Como colaborar para o foco da matéria
- Dicas para a boa entrevista
- Relacionamento com a imprensa

PARTE 2
A comunicação na prática
- Análise de discurso
- Noções de comunicação para estruturação do discurso
- Postura e atitude na comunicação em público
- Sugestões para a construção de imagem por meio de estratégias de comunicação

PARTE 3 - a ser desenvolvida ao longo do ano
Comentários