O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

Curso NR 10 – Risco elétrico

 

SEGURANÇA DE TRABALHO

Para que serve?

Para reduzir acidentes com eletricidade, seja em ambiente de trabalho, nos eventos de igreja, comunitarios, sociais, e em ambiente familiar.

Serve para entendermos como reduzir o risco elétrico, quais ações imediatas devem ser feitas após uma acidente elétrico, que tipo de extintor usar, entender a sinalização, as responsabilidades legais do empregado e do empregador, como chamar socorro, como desligar  corretamente em caso de pane.

Curso de Segurança de Trabalho, E obrigatório por lei a todos que trabalham direta ou indiretamente com o “risco elétrico”: desde projeto, instalação, manutenção e uso de equipamentos elétricos.

Que mudou na eletricidade?

A eletricidade continua a mesma. Se não souber cuidar e tiver ações corretas de segurança, pode matar.

E para que a reciclagem?

O ser humano tem o esquecimento e a minimização dos riscos. Só nos dias após um acidente é que toma cuidados. Passado uma semana ou mês relaxa. E o cenário para outro acidente.

Além disso, surgem novidades no Brasil: Algumas grandes mudanças técnicas e legais aconteceram: Tomada três pinos (só tem no Brasil como padrão), e a mudança da cor em chaves LIGA-DESLIGA. Quem é que sabe fazer a instalação e uso correto? E fazer uso correto em situação de panico?

Que tem a ver com minha atividade?

Tudo.  E uma exigência legal. E controlada pelo DRT. Mas vastamente ignorada e descumprida  e lembrada apenas depois de um acidente.  Na responsabilização cível o seguro não cobrirá caso o empregado e vitima não tenha esta certificação. O valor será cobrado da empresa, ou das empresas responsáveis.

E que esta sendo cobrado na Economia Criativa?

 

Em varios editais já estão exigindo para todos os profissionais terem frequentado um curso recente de NR 10. Destaque para esta turma: Trabalhadores da Economia Criativa de: Circo, teatro, shows, áudio, cinema, eventos públicos, iluminadores, roadies,... Mas será dado informação para o aluno geral.

Vários patrocinadores têm sido condenados civilmente por lesões e mortes ocorridas em eventos; entende se que há “Responsabilidade Subsidiária”. Além disso, nenhum patrocinador deseja ter sua imagem vinculada um cantor eletrocutado num palco ao pegar um microfone. Mas isto acontece, mais frequente que se pensa.

Cantor sertanejo morre eletrocutado durante show no Rio Grande do Sul em 09 Fev 2012

http://www.estadao.com.br/noticias/geral,cantor-sertanejo-morre-eletrocutado-durante-show-no-rio-grande-do-sul,838064,0.htm 

Jovem morre eletrocutado em igreja evangélica em Afogados em 

http://www.jornalismogospel.com.br/modules.php?name=News&file=print&sid=5090

Quando e onde?

As aulas serão iniciadas ainda neste mês, dia 24 (sábado) ou dia 25 (domingo) o dia todo. Iniciando as 8 h e terminando as 16:45 h.  Começa n o sábado e vai até a 6a fera 31.08.

Apos o curso será aplicado prova de conhecimentos e o aluno deverá ter no minimo 70% de aproveitamento.

Entidade responsável: POLICONSULT – Associação Politécnica de Consultoria POLI/UPE

Entidade devidamente credenciada junto ao CREA-PE

Coordenação e informações: Igor Rafailov – Cel: (81) 91071767

Ou através do Email: rafailov@policonsult.org.br

 

Documentos entregues para os APROVADOS

Para o aluno

Diploma que frequentou o curso NR 10, e que foi APROVADO

Para o empregador/produtor/patrocinador

Cópia deste certificado para o acervo da empresa (empregador) que trabalha.

Cópia do registro do ART - Anotação de Rsponsabilidade Técnica, registrado junto ao CREA-PE

LOCAL

Lumen

Rua Vasco Rodrigues, 360 - Peixinhos
,

Comentários