Curso Online AO VIVO - ITIL via Webconferência

02 Abr 2016 08h - 09 Abr 2016 17h

Objetivos do curso online (AO VIVO)
O Curso de ITIL - Information Technology Infrastructure Library tem como objetivo proporcionar aos alunos uma visão geral dos princípios e conceitos de gestão da ITIL®, além dos processos e habilidades necessários para desenvolver e manter serviços tanto para os clientes quanto para os provedores de serviços (internos ou externos).
Público Alvo: Este curso é destinado a profissionais que buscam capacitação ITIL® para o completo entendimento dos conceitos e sua relação com suas atividades profissionais na área de Qualidade, Gestão de Serviços, Gestão de Serviços de TI, Service Desk e outras áreas nas quais os conceitos possam ser usados.

Conteúdo programático

  • Gerenciamento de Serviços como uma prática;
  • O Ciclo de Vida do Serviço (Estratégia, Desenho, Transição, Operação e Melhoria);
  • Conceitos e definições genéricas sobre Gerenciamento de Serviços;
  • Princípio Chave e Modelos para Gerenciamento de Serviços;
  • Processos de Gerenciamento de Serviços dentro de cada Fase do Ciclo de Vida;
  • Estratégia: Estratégia do Serviço, Gerenciamento do Portfólio, Financeiro de TI e Demanda;
  • Desenho: Gerenciamento de Nível de Serviço, Catálogo de Serviços, Disponibilidade, Segurança, Fornecedores, Capacidade e Continuidade dos Serviços de TI;
  • Transição: Gerenciamento da Configuração e Ativos, Mudanças, Liberações e Implantação;
  • Operação: Gerenciamento de Incidentes, Eventos, Requisições de Serviço, Problemas e Acesso;
  • Melhoria Contínua;
  • Funções e Papéis do Gerenciamento de Serviços;
  • Tecnologia e Arquitetura do Gerenciamento de Serviços;
  • Esquema de Qualificação;
  • Exercícios
  • Exercício para Fixação dos Conceitos
Certificado

Todos os alunos receberão um certificado digital de participação do curso. Este certificado é válido em todo o território nacional.

Próxima Turma

02/04/2016 e 09/04/2016 (Sábados)

08:00 às 17:00



Comentários