OBJETIVOS: Apresentar e exercitar a construção de modelos de negócio inovadores no mercado digital utilizando as ferramentas Business Model Canvas e Lean Canvas.

 

PÚBLICO-ALVO: Empreendedores digitais que desejam modelar os seus produtos em busca de construir negócios inovadores, alcançar novos mercados ou captar investidores. Também é ideal para aqueles que estão organizando suas ideias antes de começarem a empreender.

 

DEPOIMENTOS: 

"O curso foi, no mínimo, sensacional! Não vou falar muito sobre custo-benefício, pois seria ate desleal. O valor do aprendizado, com as discussões promovidas e temas abordados é incalculável... Resumidamente, o curso foi muito, mas muito acima das minhas expectativas.

Parabéns! =) Estou aguardando os próximos."

Thiago Valente | Fit Ideias

 

"O curso proporcionou para minha empresa uma melhor visão do que deve ser feito para se iniciar um projeto, com o curso de BMC juntamos as peças do quebra cabeça. Recomendo a todos os empreendedores que estão iniciando o processo de desenvolvimento do projeto."

Ítalo Assunção | NAIPS Tecnologia

 

Mais depoimentos em http://bizstart.com.br/depoimentos

 

* Você terá acesso permanente aos vídeos, slides e troca de mensagens com o instrutor após o lançamento de cada aula. Então, você poderá adquirir o curso a qualquer momento, mesmo que as aulas já tenham sido lançadas.

 

CONTEÚDO:

 

AULA I - INTRODUÇÃO

 

- Apresentação do curso e da metodologia de ensino

- Modelo de Negócio X Plano de Negócio: Quando e como utilizar cada um.

- Introdução à modelagem de negócios

- Exemplos de construção, entrega e captura de valor.

 

AULA II - Business Model Canvas

 

- Segmentos de Clientes

- Propostas de Valor

- Canais

- Relacionamento

- Fluxo de Receitas

- Recursos-chave

- Atividades-chave

- Parceiros-chave

- Estrutura de custos

- Construção de um canvas passo a passo

- Dicas de uso e melhores práticas

- Ferramentas para construção do canvas

 

AULA III - Modelo de negócio centrado no cliente

 

- Princípios de Design Thinking

- Pesquisas, personas, mapa de empatia e jornada do usuário

- Customer-value canvas

- Revisitando o seu canvas original

 

AULA IV - Inovação e escalabilidade do modelo de negócio

 

- Conceito de job to be done

- Comparando o seu canvas com de seus concorrentes

- Oceano azul e a diferenciação no modelo de negócio

- Escalabilidade no modelo de negócio

- Como fazer mais com menos

 

AULA V - Validando seu modelo de negócio

 

- Construindo hipóteses testáveis

- Nova revisão do canvas original

- Definindo testes para as hípóteses

- Estratégias para realização dos testes

 

AULA VI - Lean Canvas

 

- Do Business Model Canvas ao Lean Canvas

- Principais diferenças e aplicações

- Quando e por que utilizar um ou outro

- Construção de um lean canvas passo a passo

 

Aula VII - Exemplos de business model canvas e lean canvas

 

- Canvases de negócios de diferentes segmentos construídos passo a passo como exemplo.

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