ESTE CURSO FOI MINISTRADO AO VIVO E GRAVADO EM VÍDEO. VOCÊ TERÁ ACESSO ÀS 8 HORAS DE VIDEO, AOS SLIDES E PODERÁ TIRAR DÚVIDAS COM O INSTRUTOR RAFAEL CARVALHO DA BIZSTART.

 

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OBJETIVOS: Apresentar um processo de aprendizado contínuo com estratégias para a realização de entrevistas e validação do produto com os clientes. 
Abordar o conceito de MVP, priorização de funcionalidades, definição de métricas que funcionam, orientações para lançamento da primeira versão e técnicas para definição de preço.

PÚBLICO-ALVO: Empreendedores digitais que desejam construir um novo negócio WEB, ou já possuem um, e desejam aumentar suas chances para a construção de um negócio de sucesso. 
Também é ideal para quem já elaborou seu modelo de negócios e deseja avançar no desenvolvimento do seu produto. Não é necessário ser desenvolvedor.

CARGA HORÁRIA: 8 horas.

ESSE CURSO É PARA VOCÊ?
Precisa de ajuda para definir seu MVP? Você não sabe como calibrar o preço do seu produto? Não sabe quando deve lançar seu produto? Quer saber como aprender com seus clientes? Precisa de ajuda para definir métricas que funcionam? Já elaborou seu modelo de negócios e deseja avançar no desenvolvimento do seu negócio de sucesso?

Se respondeu sim para ao menos uma das perguntas: Sim, esse curso é para você.

CONTEÚDO:

MÓDULO I: Ajuste entre Problema e Solução
- O processo de documentação do planejamento inicial e captura das hipóteses do modelo de negócios.
- Definição de experimentos para testes sistemáticos do modelo do negócios.
- Construção de um loop para aprendizado contínuo e iterações com os clientes que levem a um problema real que merece ser resolvido.
- Desafio I: Elaborar roteiros e realizar ao menos 3 entrevistas de validação.

MÓDULO II: Preparação do Produto para Lançamento
- Definição da primeira versão do produto com redução de escopo, entendimento do ciclo de vida o usuário e curtos ciclos entre desenvolvimento e lançamento.
- Preparação para venda, criação do website do produto e definição de preço.
- Métricas e ferramentas para auxiliar o aprendizado e a tomada de decisão baseados em fatos e não em hipóteses. 
- Técnicas para validação do produto antes do lançamento.
- Desafio II: Criar um dashboard de conversões, formular hipóteses e realizar entrevistas de validação do MVP.

MÓDULO III: Ajuste entre Produto e Mercado
- A importância de alcançar o ajuste entre produto e mercado e as principais métricas que o determinam.
- Como continuar o desenvolvimento do produto com foco no que realmente importa.
- O processo de seleção de novas funcionalidades para o produto e implementação de metodologias de desenvolvimento ágil de software.
- Metodologias e técnicas para verificar se o produto construído é o que as pessoas desejam e como seguir com a construção do negócio. 

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