Curso preparatório para Certificação ITILv3 - INFOCENTER

10 Set 2016 08h - 24 Set 2016 18h Best Western Hotel Manibu Recife - BOA VIAGEM

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Este treinamento para Formação em ITIL® V3 Foundations tem como objetivo oferecer uma introdução detalhada aos conceitos, termos, definições, objetivos, benefícios e relacionamentos dos principais processos e funções para o Gerenciamento de Serviços de TI, de acordo com o modelo de melhores práticas do ITIL® (Information Technology Infrastructure Library).

Este é um curso de fundamentos em Gerenciamento de Serviços de TI, no qual você terá uma base para passar no primeiro exame do programa de certificação da ITIL® (ITIL V3 Foundations). Depois que você obter a certificação ITIL® V3 Foundation, você poderá fazer outros cursos ITIL v3 intermediários ou os cursos avançados na ITIL v3 Expert.

Ao término deste curso, você é capaz de:

  • Identificar os princípios e conceitos chave de Gerenciamento de Serviço de TI.
  • Identificar os benefícios de implementação ITIL em uma organização.
  • Identificar os processos de Gerenciamento de Serviço e como mapeá-los no Ciclo de vida do Serviço.
  • Identificar os conceitos e definições básicos relacionados ao Ciclo de Vida do Serviço.
  • Identificar as atividades e papéis envolvidos com o Ciclo de Vida do Serviço.
  • Identificar o relacionamento de cada componente do Ciclo de Vida do Serviço e como eles são mapeados aos outros componentes.
  • Identificar os fatores que afetam a eficácia do Ciclo de Vida do Serviço.

Hoje no mercado o Curso de ITIL e Cobit, tal como os curso SAP, PMP do PMI, Analista de Negócios BPM e BPMN são os mais procurados desta área profissional.


O QUE É O CURSO

Quando falamos na melhoria da maturidade de serviços, o ideal é implementar na empresa os processos praticados pelo ITIL (Infrastructure Technology Information Library), principalmente os processos de Service Support e Service Delivery, que tratam especificamente do gerenciamento dos Serviços de TI, observando o alinhamento com as perspectivas de negócio e indicando a infra-estrutura adequada para tal. A ITIL V3 traz mudanças de paradigma, tais como: faz com que o negócio foque nos valores e não nos custos; nos faz pensar em toda o processo que envolve a prestação de serviços (end-to-end service) e internamente transfere o olhar para processos e pessoas e não apenas na tecnologia.
ITIL® is a registered trade mark of the Cabinet Office. The Swirl logo™ is a trade mark of the Cabinet Office

Conteúdo Programático

ntrodução / Fundamentos do ITIL V3

  • Introdução ao cenário, desafios da TI, história e evolução da ITIL®, revisão da ITILv2, nova estrutura da ITIL V3 e comparativo ITIL® V2 x V3.
    Esquema de certificação profissional.

Gerenciamento de Serviço como uma Prática

  • Conceitos de serviços, gerenciamento de serviço, processos, funções e papéis.

Ciclo de Vida do Serviço

  • Estrutura, escopo, componentes e interfaces e processos existentes no ciclo de vida do serviço. Papel da Governança de TI no ciclo de vida.

Estratégia do Serviço

  • Conceitos: o que é estratégia, ativos de serviço, criação de valor, tipos de provedores.
  • Processos: Gerenciamento de Portfólio de Serviço, Gerenciamento da Demanda, Gerenciamento Financeiro.
  • Adoção de ferramentas na automação de serviços e tipos de ferramentas de suporte à Estratégia de Serviço.

Desenho do Serviço

  • A importância dos 4Ps, aspectos do Desenho de Serviço. Processos:Gerenciamento de Nível de Serviço, Gerenciamento do Catálogo de Serviço, Gerenciamento da Capacidade, Gerenciamento de Disponibilidade, Gerenciamento da Continuidade de Serviço de TI, Gerenciamento de Fornecedor.
  • Tipos de ferramentas de suporte ao Desenho de serviço.

Transição de Serviço

  • Processos: Gerenciamento de Mudança, Gerenciamento da Configuração e Ativo de Serviço,
  • Gerenciamento de Liberação e Implantação, Gerenciamento do Conhecimento de Serviço. Tipos de ferramentas de suporte à Transição de Serviço.

Operação de Serviço

  • Processos: Gerenciamento de Incidente, Gerenciamento de Evento, Cumprimento de Serviço, Gerenciamento de Problema, Gerenciamento de Acesso. Funções: Central de Serviços, Gerenciamento Técnico, Gerenciamento de Aplicativo, Gerenciamento de Operações de TI e Gerenciamento das Instalações. Tipos de ferramentas de suporte à Operação de Serviço.

Melhoria Contínua de Serviço

  • Modelo PDCA, Modelo de Melhoria de Serviço Continuada, tipos de métricas. Tipos de ferramentas de suporte à Melhoria de Serviço Continuada.

Tecnologia e Arquitetura

  • Simulados para Certificação ITIL V3 Foundations e dicas para realização do exame de certificação ITILV3 Foundations.

Informações Adicionais.

Exame ITIL V3 Foundations

Valor exame consulte-nos.

Perguntas Frequentes:

Como agendar e realizar o exame de certificação ITIL V3
Após a realização do curso ITIL Foundation ele estará apto a realizar o exame de certificação.

CERTIFICADO AO FINAL DO CURSO;
Certificado de Capacitação para Exame de certificação ITIL V3 Foundation em Português
LOCAL

Best Western Hotel Manibu Recife - BOA VIAGEM

Av. Conselheiro Aguiar, 919 - Boa Viagem, Recife - PE 51011-031, Brasil
Recife, Pernambuco

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