Curso Sagrado Feminino - Despertando a Identidade da Mulher | SP

04 Abr 2014 19h - 06 Abr 2014 13h HariOm Yoga

O mundo de hoje exige muito de todos. As mulheres desenvolveram uma expressão masculina, acreditando ser a forma ideal para se posicionar diante dos desafios. Com isso, atrairam diversos questões para suas vidas, como por exemplo, ausência de um companheiro, problemas no sistema reprodutivo, sobrecarga no trabalho. O resultado dessa distorção trouxe um reconhecimento da sociedade no ambiente professional, mas uma sensação de vazio, de angustia, por estarmos no papel errado.

 

Existe maneiras de reaproximar  dessa essência feminina através de práticas antigas e métodos modernos.

 

Nosso corpo será nosso guia para esse reencontro, com práticas de yoga, movimentação corporal, meditação, reflexão, roda de mulheres e conversas que nos trazem de volta para nosso eu interno. Você aprenderá sobre sua anatomia, seus hormônios e os ciclos que ocorrerão ao longo da sua vida.

 

O que você irá aprender?

 

YOGA PARA MULHERES

O que é yoga para mulheres? Por milhares de anos, o yoga tem sido passado de homens para homens. Só nos últimos 100 anos ele se tornou acessível para o sexo feminino. E agora a maioria das praticantes são mulheres. Como adaptar a poderosa prática de yoga de modo a respeitar e fortalecer a nossa contribuição única para o planeta como mulheres? Como podemos cultivar, respeitar e honrar profundamente nossos ciclos e fases da vida através da prática de yoga?  Como podemos empoderar nossas práticas para incluir a feminilidade?

 

RODA DE MULHERES

A grande queixa moderna é uma sensação de solidão e isolamento. A grande resposta para isso é a roda. Através da roda, vemos um pouco de nós em cada história e temos o privilégio de viver fases da vida das mulheres, das mais jovem as mais experientes. Assim, construímos uma rede de suporte e afetividade, começando em nós e fluindo até o próximo.

 

OS CICLOS DAS MULHERES

Respeitar a natureza da mulher é viver em harmonia com a transformação, com seus ciclos. A vida de mulher está constantemente em fluxo. Aprender a conhecer os fluxos é uma grande ferramenta e guia para resgatar a sabedoria. Começamos entrando na menarca, continuamos possivelmente com a maternidade e entramos no climatério e, por fim, menopausa. Temos nossos próprios ciclos - primavera, verão, outono e inverno. Todos esses períodos tem suas qualidades e desafios que precisam ser vividos, desfrutados e potencializados.

 

SEXUALIDADE E ESPIRITUALIDADE

Nós fomos ensinados que quanto mais sexual somos, menos espiritual somos. Como podemos acessar todo o poder que a sexualidade nos traz, de modo a estarmos cada vez mais ligados à nossa espiritualidade? Vamos explorar esse delicado território abordando todos os aspectos de nós mesmos, incluindo nossa sexualidade através da percepção do Sagrado.

 

MATERNIDADE

Mundialmente, as mulheres estão adquirindo cada vez mais papéis. Entramos em uma posição de supermulher, e ser mãe é uma dos maiores desafios. Como mantemos nossa individualidade e identidade como mulher quando temos filhos? Como achar equilíbrio entre trabalho e família? O que fazemos com toda a sobrecarga adquirida ao longo de nossos anos? Quais sãos as consequências da maternidade precoce para a mulher moderna?

 

MAPEANDO O ASSOALHO PÉLVICO

A prática feminina é totalmente incorporada. Para as mulheres o útero é o segundo coração (ainda que tenha sido retirado, a energia do orgão permanece). Entrar em contato com nosso sistema reprodutivo e orgãos sexuais faz parte de uma prática plena para a mulher, onde ela tem acesso a todo seu poder inato.

 

MEDITAÇÃO

A própria meditação foi criada e passada por homens num ambiente onde genero é considerado irrelevante. Mas não é só o corpo físico de mulher que é diferente que de homem, seu sistema energético também é diferente. Como mulheres, precisamos conduzir a energia de cima para baixo e conectar com a Terra e usar meditação para despertar a própria intuição.

 

Programação

 

SEXTA-FEIRA

Durante o dia: Atendimentos Individuais.

 

(Solicitar orçamento e marcação através do email de contato). Kimberly estará disponível para atendimentos individuais para mulheres que querem mergulhar em suas questões particulares, que pode incluir dificuldade para engravidar, questões ligadas ao prazer e ao orgasmo, sexo em geral, gravidez, recuperação pós-parto, entre outros. Utilizando de seus conhecimentos através da Experiência Somática, Yoga, Rolfing e Cuidados do Assoalho Pélvico.

19:00 - 19:30 Boas vindas e credenciamento
19:30 - 21:00 Roda de Mulheres


SÁBADO

09:00 - 09:30 Café da Manhã

09:00 - 12:00 Palestras

12:00 - 13:00 Almoço

13:00 - 14:00 Momento de descanso

14:00 - 15:00 Meditação

15:00 - 18:00 Palestras e Vivencias


DOMINGO

09:00 - 09:30 Café da Manhã
09:30 - 12:00 Palestras e Vivências
Domingo a tarde: Atendimento Individuais

(Solicitar orçamento e marcação através do email de contato). Kimberly estará disponível para atendimentos individuais para mulheres que querem mergulhar em suas questões particulares, que pode incluir dificuldade para engravidar, questões ligadas ao prazer e ao orgasmo, sexo em geral, gravidez, recuperação pós-parto, entre outros. Utilizando de seus conhecimentos através da Experiência Somática, Yoga, Rolfing e Cuidados do Assoalho Pélvico.

 

Público Alvo

Todas as mulheres de qualquer idade. Mulheres com questões ligadas ao sistema reprodutivo, sexuais ou energéticas. Professoras e praticantes de yoga, doulas, profissionais de saúde, terapeutas, médicos e profissionais do parto.

 

Sobre a Kimberly

Kimberly Johnson, fundadora do KAJYOGA, treina professores de yoga, é terapeuta de integração estrutural, mãe e especialista em reabilitação pós-parto. Após 15 anos de prática de yoga e experiência com terapias corporais, ela sentiu-se completamente modificada depois do parto e percebeu que sua prática de yoga já não era satisfatória – na verdade, a prática estava machucando ela. Ao perceber que a maioria de seus mestres de yoga eram homens ou mulheres sem filhos, ela decidiu buscar a própria cura e, como resultado, se empenhou para incluir o feminino em sua prática. Ela viajou para os Estados Unidos, a Tailândia, a Malásia e o Brasil para estudar com terapeutas corporais, curandeiros crânios-sacrais visionários, parteiras, doulas, terapeutas de Rolfing e praticantes da medicina chinesa tradicional para entender como construir uma prática que além de fortalecer o corpo, oferece apoio à maternidade e ao feminino.

A partir dessas experiências, ela criou o projeto Magamama, uma comunidade de mulheres que oferece cuidados especializados para novas mães. Ela oferece apoio a mulheres que procuram entender problemas com fertilidade, parto e trauma; disfunções sexuais e os desafios da maternidade mediante tratamentos holísticos personalizados que incluem: experimentação somática, terapia corporal, recuperação de tecido cicatrizante e yoga.

 

Depoimentos

 

"Senti no curso um espaço seguro, amoroso e alegre para a prática de yoga e tambem para as reflexões sobre as diferentes etapas da vida da mulher. A professora Kim sabe muito bem o que está ensinando e sabe também ativar a alegria e companheirismo no grupo."

Lucia Farias Ferreira, Tocantins, Brasil

 

"O Curso Feminino Sagrada Yoga para mulheres foi uma experiência inesquecível!
Além do grande conhecimento técnico transmitido a professora Kimberly Johnson nos leva a um contato profundo com a nossa feminilidade e entendemos o porque dela ser sagrada. Com muitos insights, sensibilidade e amor cheguei ao final do curso renovada, tranquila, confiante e com muita informação para continuar o ciclo e poder passar para outras mulheres esse conhecimento."

Rita Pisa Camargo, São Paulo, Brasil

 

"My own personal experience in Women’s Yoga Workshop was a pull out of a vacuum pack and the effect, was a Breath of Fresh air. After birth that's how i was feeling, out of prana, out of my center, i tried and tried to connect with my inner-self but i couldn't. You revealed a secret, and i shall never be the same again, I am a better woman, wife, daughter, and specially a better mother. I hope more women will have this same awakening. Jai Ma"

Dunia Valenzuela Delos Reyes, Phillipines

 

"Practicing with Kimberly is like going your whole life drinking grocery store wine then having the finest wine from the richest vineyard - there really aren't words that describe how Kimberly is better, she has to be experienced. But I will say it is her attention to the detail of your body, her soft nature, her expertise in female anatomy, and most of all the way she can take you from the basics to positions you never dreamed of doing in a week - she really is a phenomenal teacher."

Robinne Burrell, Los Angeles, EUA

 

"I was in constant pain around my tailbone after the long birth of my first son. 3 years later after the birth of my daughter, the pain persisted. Consistent yoga practice, postural adjustments and nothing worked. After one session with Kimberly, my pain disappeared and it has never come back. In fact I gained more awareness and sensation in my pelvis than I had before kids! I am sincerely thankful for your empathy and understanding for the pain I had, that no therapists could help me heal. Your knowledge with so much gentleness was a main element to transit the process of recovering my body after delivery. Thank you so much. I will always be grateful for your magic hands."

Paula Self, Iyengar yoga teacher, Mom

 

LOCAL

HariOm Yoga

Rua Pereira Leite, 429, Vila Madalena, São Paulo - SP, Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários