Curso de webwriting em São Paulo

21 Set 2013 10h Instituto Rogério Castilho

O que é webwriting

O webwriting é uma ferramenta de grande importância para uma marca ou pessoa na internet. Isso significa que as técnicas de webwriting são responsáveis por ajudar a persuadir o cliente a comprar o seu produto, otimizar o seu conteúdo para que eles apareçam nos buscadores e acima de tudo, aumentar a sua influência nos meios digitais.

Os benefícios de um conteúdo bem concebido com técnicas de webwriting não são apenas mais leitura ou aumento no número de visualizações, mas sim uma maior conversão e melhor desempenho nos resultados dos buscadores. Engana-se quem pensa que webwriting é apenas um processo de redação para a web.

Webwriting é um conjunto de técnicas de produção e otimização de conteúdo para aumentar o poder de persuasão de um texto ou um estudo online. É uma peça fundamental em um argumento bem construído na internet e, com ele, o desempenho de um website pode aumentar os resultados de forma espantosa.

Quais os benefícios do curso de webwriting?

Se você é jornalista, editor de conteúdo, marqueteiro, publicitário, curioso, profissional de TI, programador, ou simplesmente tem interesse sobre como o tema pode ajudar você a melhorar o seu desempenho online, esse é o curso certo para você.

O curso é totalmente prático e sem delongas. Durante o curso você vai aprender as mais recentes e eficazes técnicas de webwriting para fazer com que o seu conteúdo chegue nas pessoas certas através de métodos de escrita, otimização e diagramação de conteúdo.

Se você não tem criatividade, ou não sabe por onde começar a escrever, o curso de webwriting vai abordar desde como conseguir escrever sobre assuntos quentes sobre o seu tema, até como aumentar as visitas de seu site através do webwriting.

O que você vai aprender no curso de webwriting?

Durante o curso serão abordados intensivamente os seguintes tópicos:

  • O que é webwriting?
  • Como escrever?
  • Princípios do webwriting.
  • O foco no usuário.
  • Como tornar a leitura mais atraente.
  • Como escolher um tema para escrever.
  • A influência do design no webwriting.
  • Como estabelecer empatia com o seu público.
  • Hábitos de leitura e leitura escaneada.
  • Design do corpo do texto.
  • Criando títulos para a internet.
  • Hierarquia de títulos e estilo.
  • Limites do texto.
  • Como conduzir e orientar o usuário através do texto.
  • Otimização de imagens e vídeos.
  • Fontes de tráfego.
  • Objetivos do webwriting.
  • Checklist de webwriting.

Depoimento de quem já participou

O workshop foi super esclarecedor e bem útil pra quem quer resultados visíveis pra web. Eu esperava algum tipo de “fórmula mágica” pra escrever e na verdade superou minha expectativas. Rebeca Amaral.

Posso dizer que superou, e muito, minhas expectativas. Enrico Cardoso é um grande profissional e tem o dom de repassar seu conhecimento de uma forma clara, simples e envolvente, sempre atraindo nossa atenção. Rodrigo Zafra.

Quando me inscrevi no curso de webwriting ministrado pelo Enrico imaginava que seria bom, mas depois do curso saí com a sensação de que valeu muito a pena e me senti privilegiada por ter participado.

Tudo que aprendi e ouvi foi muito importante, tive a oportunidade de aprender técnicas de webwriting que nem imaginava e que com certeza farão toda diferença para meu negócio e minha vida profissional. Aline Faria.

Sobre Enrico Cardoso

Enrico Cardoso tem 28 anos, nasceu em Volta Redonda - RJ e trabalha com conteúdo há mais de 7 anos. Empreendedor serial, já ajudou a fundar empresas de e-commerce B2B e startups de tecnologia. Já atuou como embaixador da marca Effa Motors no Rio de Janeiro e passou por agências digitais, antes de se dedicar ao webwriting e ao storytelling, fundando a excited, primeira empresa nacional focada no storytelling como ferramenta de produção de marcas.

Hoje, Enrico se denomina um contador de histórias. Acredita que toda marca começa com uma grande história e que a Internet é o lugar certo para fazer isso.

Com essa filosofia, Enrico Cardoso utiliza as técnicas de webwriting para ajudar empresas a contarem as suas histórias e serem beneficiadas pelos buscadores e pelos leitores.

Quer saber mais sobre o curso? Acesse a página do curso de webwriting.

LOCAL

Instituto Rogério Castilho

Rua Dona Júlia, 177, Vila Mariana, São Paulo, República Federativa do Brasil
São Paulo, São Paulo

Comentários