O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

Workshop: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos - foco Lei do Bem

Objetivo

Proporcionar as empresas melhor conhecimento sobre a legislação de inovação, bem como identificar e utilizar seus benefícios - com foco na legislação que definiu os incentivos fiscais à inovação (Lei do Bem) e sua regulamentação. 

Público Alvo

Empresários, gestores de P&D e técnicos, advogados, contadores, tributaristas e profissionais ligados à pesquisa e desenvolvimento.

Metodologia

O workshop será ministrado com base na análise da Lei do Bem, com cases, análise dos relatórios anuais do MCTI  e debate. 

Instrutor

José Afonso Oliveira Júnior é consultor especializado na captação de recursos para produtos e serviços inovadores. Participou de bancas de avaliação de projetos da Finep, BNDES, Faperj, Finep-Sebrae e subvenção econômica.

Apoiou projetos de serviços e produtos inovadores que obtiveram financiamento não reembolsável nos editais: subvenção econômica, Aquaviário, PRIME e CT Info da Finep, BNDES, BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Sebrae, CNPq, Faperj, CGI (Comitê Gestor da Internet), Fapeg entre outros.

Formação: Doutorando em Engenharia Naval – COPPE – UFRJ. Mestre em Engenharia de Produção - COPPE – UFRJ. Pós-graduado em Marketing empresarial – UFF. Formado em Física – UFF.

Comentários