O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI

    Nos últimos anos tem-se percebido constantes mudanças sociais devido a evolução tecnológica. Um dos fatores determinante para esse avanço é o acesso e utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC). No entanto, para que pessoas portadoras de deficiência possam ser inseridas no contexto das TIC essas devem fazer uso das Tecnologias Assistivas, como um meio de minimizar as barreiras atreladas a deficiência e promover a inclusão digital e social desses indivíduos.

     Nesse aspecto, se faz presente o uso das Tecnologias Assistivas também chamadas de tecnologia adaptativa e/ou tecnologia de apoio. Tecnologias Assistivas referem-se a qualquer ferramenta ou recurso destinado a proporcionar à pessoa portadora de deficiência maior independência, qualidade de vida e mobilidade. Um exemplo dessa tecnologia são os softwares sintetizadores de voz, os quais permitem ao deficiente visual utilizar o computador. Com isso, o curso tem como objetivo apresentar conteúdos teóricos e práticos sobre as Tecnologias Assistivas para deficientes visuais e como ela pode ser uma ferramenta facilitadora no processo de ensino e aprendizagem para esses indivíduos. Veja maiores detalhes:

Público Alvo: Professores que atuam no Atendimento Educacional, estudantes dos cursos de licenciatura e demais parceiros deste serviço educacional.

Carga horária total: 8 horas presenciais

Horário: Das 8h as 16h

Ministrante: Aline Ferreira Barbosa.

Obs.: O curso terá certificação.

 

 

 

LOCAL

Laboratório de Informática da UPE - Campus Garanhuns

Rua Capitão Pedro Rodrigues, 105 - São José - Garanhuns/PE
Garanhuns, Pernambuco

Comentários