Marketing de Conteúdos em Mídias Socias

20 Mar 2015 19h - 21 Mar 2015 17h Cabana Coworking

Desperte o grande social media que há em você conhecendo melhor as técnicas de marketing de conteúdo.

As empresas sabem que se comunicar de forma online com os clientes é importante. Para se ter ideia, só no Brasil, mais de 2 milhões de companhias têm página no Facebook. Mas será que elas estão dialogando corretamente?

Nos dias 20 e 21 de Março, a Cabana promove a segunda edição do curso Marketing de Conteúdo em Mídias Sociais, que traz as principais dicas e ferramentas para quem quer arrasar nas redes. O workshop tem o objetivo de capacitar profissionais e estudantes a desenvolverem estratégias de conteúdos que engajam, despertam sentimentos, contam histórias e geram valor.

Durante as aulas, os participantes vão aprender sobre:

- Conceitos de Redes Sociais: entendendo um pouco da história da rede;
- Algoritmos em mídias sociais: como utilizar os números a favor de suas postagens;
- Taxa de engajamento, alcance e capital social;
- Plano editorial e categorização: a escolha da forma e conteúdo;
- Brand Voice: descobrindo a personalidade da marca que vai falar com o público;
- Storytelling: construindo histórias nas redes sociais;
- Periodicidade: como e quando as publicações podem gerar mais engajamento;
- Regras em plataformas sociais: vale tudo ou cada rede tem seu perfil?;
- Social Ads: como e quando os anúncios patrocinados devem ser feitos;
- Características individuais de mídias sociais como Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter;
- Trabalho prático em grupo desenvolvido durante o curso.

Sobre os professores:

André Telles: Publicitário. Especialista no tema Inovação, Marketing e Empreendedorismo de Impacto. Professor de Pós-Graduações e MBA`s na área de Marketing Digital e Empreendedorismo Digital (FAE – PUC-PR e Católica-SC). Foi o primeiro brasileiro a publicar um livro sobre Social Media Marketing em 2005, em seguida publicou o livro “Geração Digital”(2008), “A Revolução das Mídias Sociais”(2010) e “O Empreendedor Viável”(2013). Escreve como colunista para o portal de tecnologia da UOL e para o portal O Melhor do Marketing. Co-Fundador da agência digital Mentes Digitais. Mentor e sócio de startups de base tecnológica, como a Fleety, vencedora do desfio SENAI, Plug’n Play e Startup Brasil. Co-Fundador do iCities – Smart Cities Solutions; evento e projeto para cidades inteligentes, onde gere um Centro de Inovação no IBQP – Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade.

Marcel Bely: Formado em publicidade e propaganda com pós graduação em markerting. Atuou em várias agências de comunicação, tendo se destacado na Agência Casa, como Content Manager de marcas como Royal, Sundown, Unimed e monitoramento para Ford. Teve o segundo melhor emprego do mundo pela Trident para gerar conteúdo para os canais digitais da marca viajando toda a costa brasileira. Hoje atua na Prefeitura de Curitiba gerenciando o perfil oficial da cidade no Facebook.

LOCAL

Cabana Coworking

Rua Senador Pinheiro Machado, 1097 - Anexo ao Lago (Rua sem saída - atrás da Usina do Conhecimento)
Guarapuava, Paraná

Comentários