Curso - Vivendo bem e melhor sem o excesso de tecnologia.

22 Mar 2014 09h - 22 Mar 2014 13h The Open Mind School

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

The Open Mind School

The Open Mind School proporciona conhecimentos, práticas e ideias valiosas para você viver melhor. Em nossos cursos livres, você aprende com prazer, conhece e interage com pessoas interessantes. Possuímos cursos em três áreas: de bem com a vida; cultura e entretenimento; e carreira e negócios. Visite www.theopenmindschool.com .

Curso - Vivendo bem e melhor sem o excesso de tecnologia.

Descrição: Uma vida usando menos redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter, etc.), menos telefones celulares, menos automóvel, menos Internet e com poucos aparelhos eletrônicos (iPhone, Xbox, iPad, GPS, etc.) é possível? Viveríamos melhor ou pior com uma utilização moderada dessa parafernália tecnológica? Para responder essas perguntas e debater a qualidade de vida atual temos o “Vivendo bem e melhor sem o excesso de tecnologia”. Esse curso apresenta alternativas reais de quem optou por um cotidiano quase desplugado, indicando as vantagens e as desvantagens desse estilo de vida. Conheça o dia a dia e os segredos de quem optou por abolir o excesso da tecnologia e decida se essa alternativa deve ou não ser seguida por você.

Público-Alvo: Pessoas que não aguentam mais ou estão estressadas por viver cercadas por tanta tecnologia e aquelas resignadas que não acreditam na possibilidade de viver bem estando offline parte do tempo.  

Carga Horária: 4 horas

Metodologia: Apresentação dos efeitos da tecnologia na nossa qualidade de vida, acrescido de experiências reais de pessoas que decidiram reduzir o uso de alguns itens considerados essenciais pela maioria da população.   

Duração: 4 horas

Data e horário: 17/12/2013 (das 19:00 às 22:00)

Inclui: apostila do curso, livro e certificado.

Cancelamento: O cancelamento de uma inscrição deve ser feito em até 3 dias antes da data de início do curso. Nesse caso, 80% do valor pago será devolvido. Após esse prazo, não haverá reembolso.

Conteúdo Programático:

   Descrição da rotina típica de uma pessoa “normal” em uma grande cidade.

   Pesquisas e estudos sobre os efeitos da vida moderna no ser humano.

   Relato de pessoas que reduziram muito o uso de algumas tecnologias.  

   Estratégias para diminuir os efeitos colaterais do uso excessivo da tecnologia.

   Encontro do equilíbrio próprio entre tecnologia e satisfação pessoal.

O Facilitador:

Ricardo Bonacorci 

Pós Graduado em Gestão da Inovação (ESPM-SP), Especialista em Administração de Empresas (CEAG-FGV) e Bacharel em Comunicação Social (ESPM-SP). Experiência executiva em empresas como Coca-Cola, Lojas Renner, Setec Consulting Group e Gradiente Eletrônica. Atualmente é escritor de livros de ficção e de negócios e há seis anos abandonou várias tecnologias para ter uma qualidade de vida melhor. Não usa carro, não possui perfil em redes sociais, nunca teve e nem sabe mexer em aparelhos eletrônicos como iPhone, Xbox e iPad. Mas possui, ainda, uma conta de e-mail e assiste, as vezes, aos jogos de futebol pela televisão.  

LOCAL

The Open Mind School

Avenida Paulista, 2584 - 11o. andar - São Paulo/SP
São Paulo, São Paulo

Comentários