Tem uma idéia, mas não sabe como tirar da cabeça e colocar no mercado? Fique calmo meu jovem!

O caminho das ideias ao mercado não é tão longo, mas precisa ser bem feito. Em 3 horas vamos entender melhor como lidar com essas idéias, identificar necessidade no público-alvo, desenhar uma estratégia para entender como mercado correto é atingido e como lançar seu produto tendo o cliente como norte.

Este processo fica ainda mais empolgante quando usamos algumas ferramentas do design thinking, você vai perceber que o sucesso de qualquer negócio está em se aproximar da forma certa do cliente. Não, este não é um curso de design thinking, mas não faz sentido pensar em Customer Development sem ter um entendimento profundo sobre as pessoas que serão afetadas direta ou indiretamente pela sua solução.
O Customer Development é Dividido em 4 etapas:
  • Customer Discovery
  • Customer Validation
  • Customer Creation
  • Company Building

No treinamento focaremos nos primeiros passos da criação de um novo negócio, portanto trataremos dos 2 pontos iniciais com conteúdo e várias dinâmicas que poderão ser facilmente reproduzidas por você na criação do negócio, Seja você um novo ou um experiente empreendedor este treinamento é para você! Detalharemos o caminho utilizado por grandes empresas e startups de sucesso para construir novos produtos ou serviços.

Estrutura do treinamento:

  • Hora 1 - O Design Thinking Canvas e como estruturar as idéias na criação de um novo negócio.
  • Hora 2 - Customer Validation, como validar problemas o soluções com potências clientes através de um MVP. Seu objetivo é atingir o Problem-Solution Fit.
  • Hora 3 - Customer Validation, como entender o comportamento do mercado e as melhores estratégias de entrada através de um modelo de negócio que faça sentido e um produto atrativo. Seu objetivo é atingir o Product-Market Fit.
Dúvidas frequentes:

  1. Posso levar minha ideia como exemplo nas dinâmicas? Pode, mas as dinâmicas serão feitas com grupos criados no treinamento com pessoas aleatórias, caso não se sinta confortável em compartilhar sua ideia, não exponha.
  2. Posso trabalhar nas dinâmicas com as pessoas da minha empresa? Não, nesse treinamento focamos na sua capacidade de criação em situações fora da zona de conforto, portanto é importante ter contato com desconhecidos ou pessoas que não fazem parte da sua empresa.
  3. Posso não participar da dinâmicas? Não, para que você tenha uma experiência completa as dinâmicas são fundamentais.

Sobre a SWQuality:

Empresa recifense com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de negócios de TI. Com mais de 300 empresas atendidas, nos mais diversos perfis, a SWQuality provê caminhos para o crescimento. Atuando tanto na certificação em modelos de qualidade para o desenvolvimento de software e serviços, quanto no desenho de estratégias de produtos e serviços, novos ou legados. Atualmente colocou no ar uma nova linha de serviços com foco no desenvolvimento de novos negócios inovadores e na construção do relacionamento entre grandes empresas de TI com startups através das acelerações corporativas.

Sobre Luiz Gomes:

Bacharel em Matemática, ao longo de 5 anos desenvolveu conhecimento em gestão de processos e produtos através dos métodos ágeis, atuando em várias empresas pela SWQuality. Nos últimos 3 anos tem empreendido passando por diversos programas e ecossistemas empreendedores como o Startup Chile, SEED Minas Gerais e Plug and Play no Vale do Silício. Hoje na Lotebox - startup que atua no mercado de comércio internacional com um sistema de apoio no processo de venda de espaços em contêineres, presente em 5 países -, atua como gestor de produto e experiências dos usuários. Para lidar com este papel desenvolveu conhecimento sobre os métodos de criação de novos produtos e serviços.

Blog pessoal: www.medium.com/@luizgomes
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/lfcdsg
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