Exposições, espaços de educação não formal e a prática docente

18 Jul 2014 14h - 18 Jul 2014 18h Memorial da Medicina - PROEXT - UFPE

O ORGANIZADOR DESSE EVENTO FOI
organizacao

Grupo de Pesquisa Museologia, Ciência e Informação

Grupo de Pesquisa cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq e sediado na Universidade Federal de Pernambuco. Desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão vinculados à Museologia e suas relações interdisciplinares, em especial com a Ciência da Informação e a História.

É com grande satisfação que o Memorial da Medicina de Pernambuco, espaço de memória pertencente à UFPE, traz pela primeira vez à cidade do Recife a exposição Leonardo da Vinci, maravilhas mecânicas, que abrirá no dia 18 de julho e será encerrada no dia 30 de setembro, funcionando de segunda a sábado, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

A exposição apresenta réplicas, na forma de maquetes, juntamente com seus respectivos esboços e desenhos, de vários inventos de Leonardo da Vinci, exemplificando a obra de um homem que foi considerado a primeira grande mente moderna e um dos maiores gênios da humanidade.

Como parte das atividades de formação cultural e educativa associadas a esta exposição, gostaríamos de convidá-los para participar de uma capacitação sobre Exposições, espaços de educação não formal e a prática docente, que será realizada no dia 18 de julho, das 14h às 18h, no Memorial da Medicina de Pernambuco. Após esta atividade, todos estão convidados para visitar a exposição, que será aberta às 18h30.

Serviço:

Exposição: Leonardo Da Vinci, maravilhas mecânicas

Abertura: 18 de julho de 2014, 18h30

Encerramento: 30 de setembro de 2014.

Local: Memorial da Medicina de Pernambuco - PROEXT - UFPE

Capacitação: Exposições, espaços de educação não formal e a prática docente

Data: 18 de julho de 2014, das 14 às 18h

Local: Memorial da Medicina de Pernambuco - PROEXT - UFPE

LOCAL

Memorial da Medicina - PROEXT - UFPE

rua Amaury de Medeiros, 206, Derby. Recife - PE
Recife, Pernambuco

Comentários