A Facilitação Gráfica é a transformação de processos invisíveis em uma composição visual e viva. É uma poderosa ferramenta de organização e compreensão de ideias através do design de informação, da metalinguagem e escuta empática. Nesta oficina, você será desafiado a representar uma ideia organizando seus elementos principais de forma simples e visual. Traremos conteúdos de organização de informações e viveremos experiências práticas que fortalecerão nosso lado intuitivo. Entre e seja bem vindo!

Benefícios

  • Habilidade de improvisação: Não há tempo e você precisa fazer algo! Vamos treinar esta capacidade resolver problemas visuais de maneira apreciativa!
  • Escuta ativa: Como trazer a essência nas representações de processos? Venha praticar a escuta profunda para que venham as metáforas mais certeiras.
  • Organização visual: Através de algumas ferramentas visuais temos a possibilidade de ver processos ou situações como um todo, e tomar melhores decisões. A sistematização de informações é parte da proposta!

Anfiriões

Amanda Gambale é fascinada pelo poder das cores, dos desenhos e das pessoas. Bióloga e apaixonada por espaços sociais de troca e aprendizagem, dedica-se a projetos de educação informal e é co-criadora da Design de Conversas – Facilitação Gráfica (www.designdeconversas.com.br).

Victor Farat se propõe a desenhar sonhos, dar cores, formas e deixá-los tão bonitos que possam inspirar outras pessoas. Designer gráfico e ilustrador, há 10 anos trabalha traduzindo ideias em imagens que inspiram e mobilizam pessoas. É co-fundador da Semente Una, do estúdio UNA COMDesign e Design de Conversas (www.designdeconversas.com.br).

LOCAL

Hub São Paulo - Paulista

Rua Bela Cintra, 409, São Paulo, República Federativa do Brasil
,

Comentários